Athletico-PR x Internacional

Neste domingo (25), Athletico-PR e Internacional disputaram a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em resumo, o Furacão matou o confronto logo na primeira etapa, anotando dois gols com David Terans e Vitinho. O Colorado teve um gol anulado de forma polêmica no primeiro tempo e descontou de pênalti, com Edenilson na etapa complementar.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATHLETICO-PR X INTERNACIONAL

1º TEMPO: GOLAÇO DE FALTA DE TERANS, INTER TEM TENTO MAL ANULADO E ATHLETICO-PR AMPLIA EM ERRO DE CUESTA

Rolou a bola na Arena da Baixada, para o embate entre Furacão e o Colorado. Dessa maneira, os donos da casa tinham a posse de bola. Por consequência, o domínio do confronto, mas sem criar problemas para o goleiro Daniel. Aos seis minutos, Caio Vidal recebeu de Yuri Alberto, girou e arrematou para fora. Minutos depois, Terans recebeu na intermediária, avançou e finalizou com muito perigo. Em seguida, Edenilson levantou a bola na cabeça de Caio, que mandou para fora.

Na sequência, após erro na saída de bola, Victor Cuesta derrubou Renato Kayzer na entrada da área. Dessa forma, David Terans cobrou com muita categoria, mandando no ângulo, sem chances para Daniel. Ainda mais, aos 40 minutos, Caio Vidal recebeu pela ponta esquerda, na entrada da área. O camisa 47 dominou e arrematou no ângulo, estufando as redes. Todavia, após revisão no VAR, o gol foi anulado. Por fim, nos acréscimos, Cuesta cortou mal um cruzamento da esquerda e Vitinho não desperdiçou, ampliando a vantagem.

2º TEMPO: EDENILSON DESCONTA DE PÊNALTI E O FURACÃO FECHA A CASINHA PARA GARANTIR A VITÓRIA

O Colorado retornou do intervalo melhor. Assim, logo aos dois minutos, Boschilia recebeu na intermediária, arriscou e carimbou a trave. Minutos depois, Nikão recebeu na ponta direita, deixou Moisés pelo caminho e obrigou Daniel a trabalhar. Na sequência, Yuri Alberto invadiu a área e Nicolas, no intuito de cortar colocou a mão bola. Com a penalidade marcada, Edenilson foi para a cobrança e descontou. Minutos mais tarde, Palacios cruzou rasteio e Thiago Galhardo não alcançou. Em conclusão, o Athletico-PR se fechou e impediu os ataques do Inter, garantindo os três pontos.

ATHLETICO-PR X INTERNACIONAL – E AGORA?

Em síntese, com a vitória, o Athletico-PR somou três pontos e chegou aos 23, subindo para a 5ª colocação. Por outro lado, o Internacional permanece na 13ª posição com apenas 14 pontos. Todavia, pode cair bastante na tabela devido as demais partidas da rodada. Assim, na próxima quarta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), o Furacão recebe o Atlético-GO na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em contrapartida, eliminado das copas, o Colorado recebe o Cuiabá no Beira-Rio, no próximo sábado (31), às 20h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/Robson Mafra/AGIF

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.