Seleção Argentina

A seleção da Argentina já foi convocada para disputar as Olimpíadas de Tókio, foram 22 atletas escolhidos a dedo pelo técnico Fernando Batista. A princípio, o profissional fez uma pré lista com 50 atletas para convocar. Entretanto, devido cortes por conta da pandemia mundial de Covid-19, alguns atletas não puderam ser convocados.

Dessa forma, Carlos Tévez, Maxi Rodríguez e Javier Mascherano por terem uma idade superior a 23 anos. Ao passo, que os jogadores que estão participando da Libertadores também não foram chamados. E de acordo com o regulamento da competição, três atletas maior de 23 anos podem ser convocados, mas apenas um foi chamado, trata-se do goleiro Jeremías Ledesma.

Contudo, a Albiceleste tem planos audaciosos. Os hermanos querem reproduzir a campanha realizada no ano de 2004, quando conquistaram a inédita medalha de ouro diante do Paraguai, na Grécia. Além disso, também tem a participação há 13 anos que resultou na segunda medalha olímpica da Argentina. Coincidentemente, essa conquista foi no continente asiático, na China, contra a Nigéria.

Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS: Jeremías Ledesma, Lautaro Morales, Joaquín Blázquez.

DEFENSORES: Hernán De la Fuente, Marcelo Herrera, Nehuén Pérez, Leonel Mosevich, Facundo Medina, Francisco Ortega, Claudio Bravo.

MEIO-CAMPISTAS: Fausto Vera, Santiago Colombatto, Tomás Belmonte, Martín Payero, Fernando Valenzuela, Alexis Mac Allister, Thiago Almada, Esequiel Barco.

ATACANTES: Agustín Urzi, Pedro De La Vega, Adolfo Gaich, Ezequiel Ponce.

Vale ressaltar que a convocação foi feita no último dia 01 de Julho.

A Seleção Argentina fará sua estreia contra a Austrália nesta quinta-feira (22), a bola vai rolar às 7h30 (horário de Brasília), no Sapporo Dome. A partida é válida pela primeira rodada no Grupo C na categoria futebol masculino.

Foto: Reprodução/Twitter

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.