Após vencer o Flamengo na última rodada pelo Brasileirão. A torcida tricolor tem mais um motivo para comemorar. O Fluminense já está pensando na próxima temporada. Sendo assim, o Tricolor das Laranjeiras está buscando reforços para uma possível ida à Libertadores da América. Dessa forma, o primeiro contrato pela diretoria é o lateral-direito Samuel Xavier, que está no Ceará. De acordo com o site NetFlu, o jogador de 30 anos assinou um pré-contrato com o clube carioca nesta semana.
À primeira vista, o vínculo do lateral com o Vozão era válido até dezembro do ano passado. Mas por conta da pandemia do novo coronavírus, foi estendido até o término do Campeonato Brasileiro. A novela entre Flu e Samuel Xavier é antiga. Após a saída do Gilberto para o Benfica-POR, o Tricolor das Laranjeiras tinha desejo de contratar o atleta em agosto do ano passado.
Como informado pelo @NETFLU, o Fluminense já tem um pré-contrato de dois anos assinado com lateral-direito Samuel Xavier, atualmente no Ceará. O jogador de 30 anos tem vínculo somente até fevereiro, portanto, chegará sem custos. A diretoria tricolor vinha monitorando o jogador + pic.twitter.com/CyTPai8tK6
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) January 7, 2021
Mas na época, as conversas não evoluíram. Por fim, o jogador chega sem custos para diretoria. Samuel vai disputar a vaga com Calegari e Igor Julião. Além dele, o Flu ainda quer contratar mais um lateral e um centroavante. De acordo com a diretoria, essas são prioridade para a próxima temporada.
SAMUEL XAVIER
Primeiramente, Xavier começou a carreira no Paulista. Além disso, teve passagem pelo Guarani, São Caetano, Sport e Atlético-MG. Atualmente defende o Ceará desde 2018. Vale lembrar que é sua segunda passagem pelo Vozão. Dessa forma, o lateral disputou 46 jogos e marcou três gols nesta temporada.
Foto Destaque: Aurelio Alves/O POVO