Sarmiento x River Plate como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Argentino, Sarmiento x River Plate se enfrentaram no Estadio Eva Perón na noite desta segunda-feira (30). Assim sendo, o confronto terminou com uma vitória millonaria por 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Sarmiento x River Plate

1º tempo: Sarmiento abre o placar, mas River consegue igualar

O River chegou ao confronto com seu time desfalcado, pois entre Eliminatórias e lesões, Marcelo Gallardo teve dor de cabeça para montar o 11 ideal. A defesa millonaria era inédita, sem zagueiros naturais, com Felipe Peña Biafore, Enzo Pérez e Bruno Zuculini.

A equipe mandante aproveitou uma distração logo no começo, aos 11′, Jonathan Torres venceu Enzo, mas nunca conseguiu finalizar contra Enrique Bologna. A bola sobrou para Sergio Quiroga que fez um cruzamento para Gabriel Alanís e o atacante bateu como pôde, Pérez e Beto ficaram parados e apenas viram como a bola entrou no gol marcando o 1 x 0.

Desse modo, não foi fácil para os visitantes ficarem confortáveis no jogo e não criaram tantas chances claras de gol. Em uma das poucas, Enzo Fernández fez um cruzamento e a bola bateu na trave surpreendendo Manuel Vicentini.

Contudo, o empate chegou aos 33′, graças a Milton Casco. Após uma jogada individual pela lateral esquerda, o jogador habilitou Jorge Carrascal para que o mesmo marcasse o gol da igualdade.

2º tempo: River reage e Enzo Pérez decide

Na etapa final, o time de Gallardo mostrou uma melhor versão, dominou, foi mais perigoso no ataque e teve mais chances para virar o placar. Uma finalização de Carrascal que passou perto do travessão e um cabeceio de Girotti – que o goleiro rival salvou por pouco – foram as chances mais perigosas.

Aos 34′, o Sarmiento perdeu um dos seus jogadores após a expulsão de Brian Salvareschi por duplo amarelo. Com 44′, em uma das últimas jogadas da partida depois de um escanteio, Enzo Pérez aproveitou uma série de rebotes na área e marcou o 2 x 1 que definiu o triunfo millonario.

Sarmiento x River Plate – E agora?

Com o resultado do confronto, Sarmiento se encontra na 20ª colocação na tabela com 10 pontos. Em contrapartida, River Plate pulou para a 3ª posição com 17 pontos e se aproxima cada vez mais do líder Talleres, com 19 pontos. Em suma, El Verde visita o Lanús em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Enquanto isso, Los Millonarios enfrentam Independiente no Monumental.

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Mel Ribeiro
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo. "O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.