Nesta quinta-feira (7), São Paulo x Universidad Católica se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor Paulista não tomou conhecimento do adversário e venceu por 4 x 1. Os destaques foram os autores dos gols são-paulinos Luciano, Éder, Moreira e Rodriguinho. Os dois últimos, inclusive, fizeram os primeiros gols da carreira.
Índice
Assista aos melhores momentos de São Paulo x Universidad Católica
Em breve
1° tempo: São Paulo domina o jogo
A princípio, o São Paulo foi dominante durante todos os 45 minutos iniciais. Assim, a Universidad Católica teve apenas alguns lances isolados. Dessa forma, com passe de Patrick, Luciano balançou as redes e abriu o placar. Na sequência o time continuou com a pressão total. Então, após um escanteio, a bola bateu na mão do defensor e o VAR sinalizou um pênalti. Éder foi cobrança e fez o segundo gol do jogo.
2° tempo: manutennção da vitória
Após o intervalo, o ritmo do jogo foi bem similar ao da etapa inicial. Afinal, o São Paulo seguiu dominando as principais jogadas ofensivas e perdendo alguns gols. Porém, a vantagem no placar agregado deu tranquilidade a Ceni para mexer no time e descansar atletas. Assim, o garoto que entrou foi Moreira, que recebeu um belo cruzamento de Wellington para matar o jogo. No fim, Rodriguinho também balançou as redes após assitência de Luciano.
Por fim, a Universidad Católica descontou e diminuiu comm Fuenzalida. Assim, o São Paulo vence por 4 x 1.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1545232835467943938
São Paulo x Universidad Católica – E agora?
Agora, o São Paulo está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana e vai encarar o Ceará na próxima fase da competição. Enquanto isso o time volta a jogar no domingo, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Série A. Por outro lado, a Universidad Católica deixa a competição e agora foca no Campeonato Chileno. Então, na segunda-feira (11), a equipe irá visitar a Unión Espanhola.
Foto Destaque: Reprodução/Alexandre Schneider