São Paulo x Atlético-MG se enfrentaram neste sábado (25), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo.

São Paulo x Atlético-MG se enfrentaram neste sábado (25), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Em suma, após empate sem gols, Galo aumenta vantagem na ponta da tabela e Tricolor segue sem vencer times do G6.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

1º TEMPO: MUITA MARCAÇÃO E POUCA CRIAÇÃO

Primeiramente, até os 23′ de jogo, os times pouco criaram devido a grande marcação dos dois lados. A primeira chance de gol veio com Nathan, em chute que o goleiro Tiago Volpi defendeu em dois tempos. Em síntese, o Atlético ainda teve mais duas oportunidades para abrir o placar, mas sem sucesso.

Do outro lado, os donos da casa praticamente não incomodaram o goleiro Everson, que não sujou o uniforme na etapa inicial.

2º TEMPO: GOL ANULADO E MARCADOR NÃO SAI DO ZERO

Posteriormente, os times voltaram mais ligados depois do intervalo. O Galo quase abriu o placar com Vargas, e na sequência, Guga travou o chance de Rodrigo Nestor para o gol de Everson. Rigoni ainda acertou o travessão atleticano em cobrança de falta. Hulk chegou a balançar as redes de Volpi, mas a arbitragem, corretamente, marcou impedimento antes da conclusão da jogada.

O Atlético ainda teve duas grandes chances com Guilherme Arana, ambas defendidas pelo goleiro do time paulista. Contudo, a última oportunidade da partida fiou a cargo de Gabriel Sara, que chutou com perigo, mas não tirou o 0 x 0 do placar.

SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o Atlético segue na liderança isolada, com 46 pontos. O Galo agora tem oito pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, que foi derrotado pelo Corinthians, em clássico disputado também neste sábado (25). Já o São Paulo, ainda perto do Z4, aparece em 12º lugar, com 27 pontos.

Enfim, na próxima terça-feira (28), o Atlético recebe o Palmeiras, no Mineirão, decidindo vaga na final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Galo enfrenta o Internacional, no próximo sábado (2), também no Mineirão. Enquanto no domingo (3) o Tricolor Paulista vai a Santa Catarina, para encarar a Chapecoense, na Arena Condá, às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!