São Paulo vence Corinthians nos pênaltis e fatura a Florida Cup

São Paulo e Corinthians empatam por 0x0 no tempo normal e, nos pênaltis, o tricolor leva a melhor, convertendo quatro contra três cobranças alvinegras, vencendo a Florida Cup. Este foi o primeiro “Majestoso” do ano, o primeiro fora do Brasil e o primeiro da carreira de Rogério Ceni como técnico.

O Corinthians começou pressionando a defesa do São Paulo, que encontrava muita dificuldade em sair de seu campo com a bola. Entretanto, o zagueiro Maicon assustou na primeira chance da partida, cabeceando pela linha de fundo, mas já estava impedido. Chávez tentou cavar um pênalti aos 5, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A primeira etapa foi marcada por raras chances de gol criadas e toda a rivalidade do clássico aparente nos atletas. Na marca dos 17 minutos, Marquinhos Gabriel e Bruno caem após uma dividia, e o lateral são paulino acerta com o pé o rosto do meia corintiano. Bruno levanta com o pé apoiando em Marquinhos Gabriel, e com isso jogadores das duas equipes começam a discutir e trocar empurrões. Ao final da confusão, o zagueiro Maicon e o atacante Kazim, os primeiros a chegarem de forma mais “exaltada”, foram expulsos. O tricolor manteve maior posse de bola ao longo do primeiro tempo, mas sem converter em oportunidades de abrir o placar.

Até na Flórida, torcida?

Pouco antes do fim da primeira etapa, sinalizadores foram acendidos por alguns corintianos presentes. Um som do estádio foi claro, e em português: “Atenção, não são permitidos fogos. Desliguem”. Os fogos logo foram apagados.

Como o torneio é de pré-temporada, vários jogadores de ambas as equipes entraram ao longo de todo o segundo tempo. Os dois times criaram mais, inclusive o São Paulo fez uma jogada ensaiada aos 11, mas a cabeçada de Cueva desviou na defesa corintiana e saiu pela linha de fundo. O primeiro lance de perigo criado pela equipe alvinegra foi aos 17, quando Marlone recebeu bom passe do recém-chegado Felipe Bastos e chutou ao lado da meta. Apenas três minutos depois, Giovanni Augusto cruzou e a cabeçada de Romero passou rente a trave esquerda de Sidão, ex-Botafogo. O Corinthians criou outra boa chance com Giovanni Augusto, recebendo um bom lançamento de Felipe Bastos aos 28, mas o meia finalizou por cima da meta. O São Paulo quase inaugurou o marcador aos 35, quando Buffarini cruzou na área e o atacante Gilberto cabeceou sozinho para fora. Com a partida terminando em 0x0 no tempo normal, o campeão da Florida Cup seria conhecido nos pênaltis.

Cobranças:

Felipe Bastos chuta e Sidão defende; (0x0)

João Schmidt marca para o São Paulo; (1×0)

Giovanni Augusto faz o primeiro do Corinthians; (1×1)

Marciel bate mal e Sidão defende novamente; (2×1)

Araruna cobra mal e Cássio faz a defesa; (2×1)

Paulo Roberto chuta bem e faz o dele para o Corinthians; (2×2)

Júnior Tavares acerta com precisão o canto; (3×2)

Marlone finaliza forte e balança as redes; (3×3)

Gilberto acerta sua cobrança e sagra o São Paulo campeão (4×3)

Melhor da partida: Sidão foi “o cara” da partida. Substituindo Denis no intervalo, o goleiro do São Paulo viu seus adversários finalizarem com perigo três vezes, porém sem êxito corintiano. Além disso, Sidão defendeu duas cobranças de pênaltis para sagrar o primeiro título de Rogério Ceni como treinador.

As duas equipes voltam a jogar oficialmente apenas no Campeonato Paulista. O Corinthians estreia fora de casa contra o São Bento, no dia 4 de fevereiro (sábado) às 17h. O São Paulo visita o Audax, de Osasco, no dia 5 (domingo) às 17h.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo