São Paulo vence Corinthians nos pênaltis e fatura a Florida Cup

São Paulo e Corinthians empatam por 0x0 no tempo normal e, nos pênaltis, o tricolor leva a melhor, convertendo quatro contra três cobranças alvinegras, vencendo a Florida Cup. Este foi o primeiro “Majestoso” do ano, o primeiro fora do Brasil e o primeiro da carreira de Rogério Ceni como técnico.

O Corinthians começou pressionando a defesa do São Paulo, que encontrava muita dificuldade em sair de seu campo com a bola. Entretanto, o zagueiro Maicon assustou na primeira chance da partida, cabeceando pela linha de fundo, mas já estava impedido. Chávez tentou cavar um pênalti aos 5, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A primeira etapa foi marcada por raras chances de gol criadas e toda a rivalidade do clássico aparente nos atletas. Na marca dos 17 minutos, Marquinhos Gabriel e Bruno caem após uma dividia, e o lateral são paulino acerta com o pé o rosto do meia corintiano. Bruno levanta com o pé apoiando em Marquinhos Gabriel, e com isso jogadores das duas equipes começam a discutir e trocar empurrões. Ao final da confusão, o zagueiro Maicon e o atacante Kazim, os primeiros a chegarem de forma mais “exaltada”, foram expulsos. O tricolor manteve maior posse de bola ao longo do primeiro tempo, mas sem converter em oportunidades de abrir o placar.

Até na Flórida, torcida?

São Paulo vence Corinthians nos pênaltis e fatura a Florida Cup

Pouco antes do fim da primeira etapa, sinalizadores foram acendidos por alguns corintianos presentes. Um som do estádio foi claro, e em português: “Atenção, não são permitidos fogos. Desliguem”. Os fogos logo foram apagados.

Como o torneio é de pré-temporada, vários jogadores de ambas as equipes entraram ao longo de todo o segundo tempo. Os dois times criaram mais, inclusive o São Paulo fez uma jogada ensaiada aos 11, mas a cabeçada de Cueva desviou na defesa corintiana e saiu pela linha de fundo. O primeiro lance de perigo criado pela equipe alvinegra foi aos 17, quando Marlone recebeu bom passe do recém-chegado Felipe Bastos e chutou ao lado da meta. Apenas três minutos depois, Giovanni Augusto cruzou e a cabeçada de Romero passou rente a trave esquerda de Sidão, ex-Botafogo. O Corinthians criou outra boa chance com Giovanni Augusto, recebendo um bom lançamento de Felipe Bastos aos 28, mas o meia finalizou por cima da meta. O São Paulo quase inaugurou o marcador aos 35, quando Buffarini cruzou na área e o atacante Gilberto cabeceou sozinho para fora. Com a partida terminando em 0x0 no tempo normal, o campeão da Florida Cup seria conhecido nos pênaltis.

Cobranças:

Felipe Bastos chuta e Sidão defende; (0x0)

João Schmidt marca para o São Paulo; (1×0)

Giovanni Augusto faz o primeiro do Corinthians; (1×1)

Marciel bate mal e Sidão defende novamente; (2×1)

Araruna cobra mal e Cássio faz a defesa; (2×1)

Paulo Roberto chuta bem e faz o dele para o Corinthians; (2×2)

Júnior Tavares acerta com precisão o canto; (3×2)

Marlone finaliza forte e balança as redes; (3×3)

Gilberto acerta sua cobrança e sagra o São Paulo campeão (4×3)

Melhor da partida: Sidão foi “o cara” da partida. Substituindo Denis no intervalo, o goleiro do São Paulo viu seus adversários finalizarem com perigo três vezes, porém sem êxito corintiano. Além disso, Sidão defendeu duas cobranças de pênaltis para sagrar o primeiro título de Rogério Ceni como treinador.

As duas equipes voltam a jogar oficialmente apenas no Campeonato Paulista. O Corinthians estreia fora de casa contra o São Bento, no dia 4 de fevereiro (sábado) às 17h. O São Paulo visita o Audax, de Osasco, no dia 5 (domingo) às 17h.

Guilherme Papa

Guilherme Papa

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.