O São Paulo vai ganhar dinheiro com a venda de Luiz Araújo ao Atlanta United, dos EUA. Ainda não se sabe os valores com exatidão. Porém, especula-se que o Tricolor deva ganhar cerca de 1,5 milhões. Assim, o valor chega em um bom momento aos cofres são paulinos. Afinal, a equipe passa por problemas financeiros.
A princípio, quando o São Paulo vendeu o atleta, havia uma cláusula na qual o time poderia lucrar mais caso o jogador fosse vendido por mais de 10 milhões de euros. Porém, a negociação não deve ultrapassar esses números. Então, o Tricolor terá direito apenas ao percentual do mecanismo de solidariedade da FIFA. Então, a diretoria aguarda a confirmação dos valores para saber, exatamente, quanto irá lucrar. Assim como a venda de Dener.
O atacante de 25 anos chegou ao Lille em 2017, após o time francês pagar 38 milhões de reais. Por lá, disputou 136 jogos pelo clube e marcou 18 gols. Além disso, na última temporada, sagrou-se campeão francês com a equipe.
Segundo o empresário do atleta, nos últimos dias, o Grêmio sondou o jogador. Mas, o retorno ao futebol brasileiro foi, praticamente, descartado.
“O Grêmio procurou nossa equipe para checar a situação do Luiz Araújo, como é normal nesse período de transferências, e passamos as informações que solicitaram. Em nenhum momento oferecemos o atleta para o mercado brasileiro, já que ele foi um dos destaques do título francês do Lille na temporada da passada e tem várias portas abertas na Europa”, diz o empresário do atacante.
Pelo São Paulo, o jogador foi uma grande revelação em 2017. O atacante fez excelentes jogos. Porém, o rápido e habilidoso garoto foi vendido rapidamente à Europa.
Foto Destaque: Divulgação/Lille


