São Paulo fc

A princípio, o São Paulo já contou com a saída de 11 jogadores desde o fim da temporada passada. Assim, o intuito é reduzir a folha salarial e buscar renovação de elenco. Dessa forma, a estratégia da diretoria são-paulina era não renovar alguns contratos, rescindir outros e emprestar atletas. Contudo, o clube ainda deseja “se livrar” de outros integrantes do time, incluindo medalhões.

Em suma, a crise financeira toma conta do São Paulo. Por isso, além dos que já saíram, Éder, Pablo e Vitor Bueno também não fazem parte dos planos da diretoria. Contudo, achar um destino para ambos está cada vez mais difícil. Inclusive, o camisa 9 já até recusou ofertas de outros clubes. Dessa forma, o Futebol na Veia irá lhe informar a situação de cada jogador.

Diretoria do São Paulo quer a saída de “elefantes brancos”

A princípio, Éder é o caso de possível saída mais antigo. Afinal, 0 clube vem costurando uma rescisão amigável há alguns meses. Todavia, pendências relacionadas a luvas e direitos de imagem fizeram com que o acordo entre as partes não fosse feito.

O staff do jogador exigiu a quitação de débitos, o que o clube não conseguiu atender. Então, a ideia é aguardar novas propostas. Inclusive, recentemente, houve rumores de que um time da MLS estaria interessado no luso-brasileiro.

Por outro lado, Pablo recebeu propostas interessantes para o clube. Inclusive, o São Paulo chegou a um acordo com Ceará, mas o staff do jogador recusou, alegando que gostaria de continuar no clube. Da mesma forma, outra oferta não foi aceita, dessa vez com o Santos. Ou seja, o atleta está dificultando negociações.

Por fim, o último “elefante branco” que a diretoria tem é o meia-atacante Vitor Bueno. O jogador é sempre um dos mais criticados pela torcida e custa caro para o São Paulo e a saída é vista com bons olhos. Contudo, é difícil achar um clube que queira contratar o jogador. Aliás, o Santos realizou uma sondagem pelo atleta. Todavia, o Peixe encerrou as conversas após a torcida reagir de forma negativa.

Portanto, Éder, Pablo e Vitor Bueno iniciaram a pré-temporada com o clube. Assim, podem estar na lista de inscritos para o Paulistão. Contudo, não seria surpresa caso ficassem de fora. Assim, o importante é esperar os próximos dias para possíveis definições.

Foto Destaque: Divulgação/Erico Leonan/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.

Deixe um comentário