São Paulo pode faturar bom dinheiro com suposta venda de Antony

De acordo com o jornal britânico The Sun, o ex jogador do São Paulo Antony será o novo reforço do Manchester United. A equipe inglesa deve anunciar em breve o técnico Erik ten Hag, do Ajax, e o comandante deve levar o made in Cotia junto com ele. Assim, o Tricolor Paulista aguarda o desfecho, pois pode receber uma excelente quantia.

São Paulo de olho na venda de Antony

O tabloide inglês afirma que a contratação seria por 60 milhões de euros (R$ 301 milhões na cotação atual). Contudo, o Ajax não iria faturar esta “bolada” sozinho. Afinal, o São Paulo permaneceu com 20% dos direitos do atleta quando vendeu para o clube holandês. Além disso, o Tricolor Paulista possui uma porcentagem de 2,5% do mecanismo de solidariedade da FIFA, que, segundo o GE, está no montante total.

Portanto, o São Paulo poderia lucrar cerca de R$60 milhões pela venda do atacante. Claro, seria fundamental a entrada desta quantia aos cofres tricolores. Afinal, o clube passa por uma enorme crise financeira. Assim, seria um alívio para a instituição.

Confira também:

Antony vive um momento mágico na carreira. O atleta tem apenas 22 anos e é titular do Ajax na temporada. Assim, nos 33 jogos na temporada, o atacante fez 12 gols e 10 assitência, com atuações importantes na Champions League. Além disso, o jogador esteve presente nas últimas convocações de Tite e tem grandes chances de ir à Copa do Mundo.

Individualemente, seria um passo importante para Antony ir ao Manchester United. Contudo, seria uma missão complicada, pois o time oscila na Premier League. Assim, ocupa a 5ª posição no campeonato, mesmo com Cristiano Ronaldo na liderança da equipe. Inclusive, uma suposta parceria entre o atacante brasileiro e CR7 agitou as redes sociais.

O São Paulo segue analisando a situação da suposta venda de Antony.

Foto Destaque: Reprodução/Antony

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.