São Paulo inicia os treinos para estreia no Paulistão

A princípio, após um pequeno recesso, o São Paulo retorna aos treinos, se preparando para o confronto contra o São José. Pela 1ª rodada do Campeonato Paulista Feminino 2021. Sendo assim, o jogo acontece no CFA Laudo Natel, em Cotia, marcado para o dia 11 de agosto , às 11h (horário de Brasília).

Desde já, o técnico Lucas Piccinato comanda as atividades em dois períodos, rotina de preparação física na academia de manhã, no Morumbi. Além disso, treino tático e técnico no período da tarde. Por outro lado, com a pausa nas competições por conta dos Jogos Olímpicos.

Na sequência, o time paulista ainda terá o primeiro jogo das quartas de finais do Brasileirão Feminino, contra o Internacional, fora de casa. Aliás, o técnico São Paulino, ainda contará com o retorno de Lauren, Clara, Yaya, Cris e Giovaninha, que retornam da Seleção Brasileira sub-20. 

Histórico do São Paulo no Paulistão

O Tricolor já levantou a taça por duas vezes, em 1997 e 1999. Nesse meio tempo, a equipe ficou em 2° lugar em 2011, ainda como Centro Olímpico, perdendo para o Santos. Logo após, em 2019 já como São Paulo, perdeu para o Corinthians, sendo vice-campeão. Ao proposito, em 2018, a equipe se despediu da competição ainda nas oitavas de final.

A saber, as Soberanas já conheceram a programação da competição, que contará com 3 clássicos paulistas. Assim sendo, pela 2ª rodada, a equipe irá enfrentar o Corinthians no Estádio Alfredo Schuring, no dia 18 de agosto, às 19h (horário de Brasília). Na 7ª rodada, recebe o Santos no Morumbi. Logo depois, encontra o Palmeiras no Allianz Parque. 

Por fim, essa edição contará com 12 equipes, que vão se enfrentar em apenas um turno na 1ª fase. Dessa forma, as quatro melhores colocadas na tabela geral, avançam para a semifinal. Contudo, retornará com os jogos de ida e volta.

Foto Destaque: Divulgação/Gabriela Montesano/São Paulo FC

Maria Eduarda Alves

Maria Eduarda Alves

Formada em Jornalismo, apaixonada por futebol desde criança e torcedora que volta para casa sem voz. Buscando trazer o reconhecimento necessário para o futebol feminino!