Wesley Moraes

Atento ao mercado da bola, o São Paulo fez uma proposta pelo atacante Wesley, do Aston Villa. Segundo o jornalista André Hernán, o clube tem interesse em contratar o jovem jogador, que já foi até convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira. Contudo, o negócio é difícil de ocorrer, pois há concorrência direta com o arquirival Palmeiras. Claro, é difícil vencer o Verdão em negociações devido a drática diferença econômica entre as equipes.

Com a proposta, fica claro que o São Paulo tem prioridade em reforçar o setor ofensivo. Inclusive, o time fez poucos gols na temporadas e foi um dos piores ataques do Brasileirão. Dessa forma, a chegada de Wesley é vista com bons olhos para diretoria e torcida, embora as chances sejam pequenas. Por isso, o Tricolor se antecipou e enviou uma proposta oficial aos ingleses.

Leia mais:

Conheça o atacante do Aston Villa que o São Paulo quer contratar

O São Paulo quer um contrato de empréstimo por um ano com Wesley. Além disso, a diretoria são-paulina deseja que os salários sejam pagos pelo Aston Villa. Além disso, há a informação que haveria uma proposta de compra em definitivo, porém é incerto se seria obrigatória ou opcional. O clube paulista ainda não recebeu a resposta, que deve chegar nos próximos dias.

O Palmeiras também deseja contar com o atacante na próxima temporada. Aliás, o Verdão está se movimentando bem nessa janela de transferências. Por isso, a diretoria são-paulina sabe que o rival pode realizar propostas melhores, o que dificultaria a chegada de Wesley no São Paulo. 

O São Paulo quer contar com o atacante do Aston Villa. Incluse, o jogador é a maior contratação da história do clube inglês. Contudo, se destacou pelo Campeonato Belga, jogando no Club Brugge, onde foi o melhor jogador da temporada 2017-18. Por lá, fez 38 gols e 14 assistências em 130 jogos. Além disso, tem passagem pelo futebol da Eslováquia.

Em contrapartida, seu desempenho no Aston Villa foi ofuscado por uma lesão no joelho. Wesley, aliás, foi convocado por Tite para jogos das Eliminatórias, mas teve que ser cortado. Dessa forma, os ingleses gostariam de emprestá-lo para dar mais visibilidade ao atleta ou realizar uma grande venda.

Foto Destaque: Reprodução/Malcolm Couzens/Getty Images

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.