São Paulo x Palmeiras

O São Paulo já sabe quem será o seu adversário nas quartas de final da Libertadores. Assim, o Tricolor vai enfrentar o Palmeiras. Afinal, nesta quarta-feira (21), o Verdão venceu a Universidad Católica. Dessa forma, haverá mais um Choque-Rei em mata-mata da competição continental. A data do duelo deve ser definida nos próximos dias.

A princípio, o jogo promete ser emocionante. Aliás, as equipes já se enfrentaram em um duelo decisivo nesta temporada. São Paulo e Palmeiras definiram o Campeonato Paulista. Naquela oportunidade, o Tricolor Paulista saiu vitorioso. Agora, o time de Hernán Crespo vai querer surpreender o atual campeão da Libertadores.

Pode-se dizer que o duelo já é tradição na competição. Afinal, as equipes já disputaram mata-mata da Libertadores em outras três ocasiões. Porém, será a primeira vez que São Paulo e Palmeiras vão se enfrentar nas quartas de final. Assim, o jogo será emocionante e promete entrar para a história do clássico.

Por outro lado, existem fatores que podem deixar este Choque-Rei ainda mais aguardado. Já que o Palmeiras possui o melhor ataque da Libertadores. Além disso, é o líder do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o São Paulo vive uma fase ruim no Brasileirão. Entretanto, o Tricolor já conquistou o Paulistão e, na terça-feira (20), fez uma excelente partida contra o Racing.

Em suma, os jogos irão ocorrer entre os dias 10 e 18 de agosto. Assim, o time do técnico Hernán Crespo seguirá tendo uma sequência apertada de jogos. Portanto, em média, seguirá tendo um jogo a cada três dias.

Foto destaque: Divulgação/ Marcello Zambrana/ AGIF 

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.