Palmeiras x Universidad Católica Como Aconteceu - Resultado, Destaques e Reação

Nesta quarta-feira (21), Palmeiras e Universidad Católica se enfrentaram em partida de volta válida pela Libertadores da América. Dessa forma, o confronto aconteceu no Allianz Parque, às 19h15 (horário de Brasília). Em suma, a equipe palmeirense teve as melhores oportunidade de gol, conseguiu anular as jogadas do adversário e assim com o mesmo placar do primeiro jogo garantiu a classificação.

1º TEMPO

A partida começou equilibrada com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. Desse modo, aos 7′, Após jogada ensaiada, Lanaro tocou de cabeça, Zampedri completou com um voleio e Weverton fez boa defesa. Aos 16′, Wesley cortou para dentro e chutou para defesa de Pérez. No rebote, Deyverson completou de voleio e acertou o travessão. Em seguida, o atacante palmeirense ganhou novamente pelo alto depois de cobrança de escanteio de Scarpa e obrigou Pérez a fazer ótima defesa. A bola ainda tocou o travessão antes de sair. Por fim, após muitas tentativas do time Alviverde, aos 34′, após chute de Raphael Veiga, Marcos Rocha apareceu para aproveitar o rebote e abrir o placar.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Verdão continuou pressionando a defesa do adversário. Porém, a Universidad Católica pode contar com um dia inspirado do seu goleiro Perez. Logo aos 8′,Raphael Veiga cruzou para a área. O cruzamento chegou em Renan, que finalizou de primeira e Pérez fez boa defesa. Assim, aos 28′, Zé Rafael recebeu de Breno Lopes e chutou para defesa de Pérez. No rebote, o meio-campisa palmeirense cruzou e a defesa afastou. Logo após, Breno Lopes lançou Dudu, que ajeitou de calcanhar para Deyverson. A finalização do atacante foi bloqueada pela marcação. Sendo assim, a partida terminou 1 x 0 para o Alviverde, que no agregado garantiu a classificação com dois gols de vantagem.

PALMEIRAS X UNIVERSIDAD CATÓLICA – E AGORA?

Com a vitória, o Palmeiras está classificado para as quartas de finais da Libertadores, onde enfrenta o São Paulo. No entanto, antes disso, o time volta a defender a liderança do Brasileirão e joga sábado contra o Fluminense, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do campeonato nacional.

Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras / Twitter Oficial 

Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Deixe uma resposta