Palmeiras x Universidad Católica Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Nesta quarta-feira (21), Palmeiras e Universidad Católica se enfrentaram em partida de volta válida pela Libertadores da América. Dessa forma, o confronto aconteceu no Allianz Parque, às 19h15 (horário de Brasília). Em suma, a equipe palmeirense teve as melhores oportunidade de gol, conseguiu anular as jogadas do adversário e assim com o mesmo placar do primeiro jogo garantiu a classificação.

1º TEMPO

A partida começou equilibrada com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. Desse modo, aos 7′, Após jogada ensaiada, Lanaro tocou de cabeça, Zampedri completou com um voleio e Weverton fez boa defesa. Aos 16′, Wesley cortou para dentro e chutou para defesa de Pérez. No rebote, Deyverson completou de voleio e acertou o travessão. Em seguida, o atacante palmeirense ganhou novamente pelo alto depois de cobrança de escanteio de Scarpa e obrigou Pérez a fazer ótima defesa. A bola ainda tocou o travessão antes de sair. Por fim, após muitas tentativas do time Alviverde, aos 34′, após chute de Raphael Veiga, Marcos Rocha apareceu para aproveitar o rebote e abrir o placar.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Verdão continuou pressionando a defesa do adversário. Porém, a Universidad Católica pode contar com um dia inspirado do seu goleiro Perez. Logo aos 8′,Raphael Veiga cruzou para a área. O cruzamento chegou em Renan, que finalizou de primeira e Pérez fez boa defesa. Assim, aos 28′, Zé Rafael recebeu de Breno Lopes e chutou para defesa de Pérez. No rebote, o meio-campisa palmeirense cruzou e a defesa afastou. Logo após, Breno Lopes lançou Dudu, que ajeitou de calcanhar para Deyverson. A finalização do atacante foi bloqueada pela marcação. Sendo assim, a partida terminou 1 x 0 para o Alviverde, que no agregado garantiu a classificação com dois gols de vantagem.

PALMEIRAS X UNIVERSIDAD CATÓLICA – E AGORA?

Com a vitória, o Palmeiras está classificado para as quartas de finais da Libertadores, onde enfrenta o São Paulo. No entanto, antes disso, o time volta a defender a liderança do Brasileirão e joga sábado contra o Fluminense, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do campeonato nacional.

Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras / Twitter Oficial 

Leonardo Lopes da Silva

Leonardo Lopes da Silva

Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77