No começo desta temporada, o São Paulo emprestou Tchê Tchê ao Atlético-MG. Assim, o intuito da diretoria era reduzir a folha salarial do clube. Além disso, o volante não teve espaço sob o comando de Hernán Crespo. Dessa forma, o empréstimo possui uma opção de compra fixada em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). Contudo, o Galo pretende propor uma troca de atletas entre os times.
Possíveis trocas entre São Paulo e Atlético-MG
A princípio, segundo informações do Canal Bica Galo, o atleta preterido pela diretoria seria Alan Franco. O volante vem sendo pouco utilizado pelo treinador Cuca. Inclusive, no último jogo, não ficou nem no banco de reservas. Assim, o equatoriano está insatisfeito e, segundo o staff do jogador, pode sair do clube caso a situação continue da mesma forma.
“Se permanecer assim, nós vamos buscar uma alternativa” disse o staff de Alan Franco.
Em suma, o Atlético-MG ainda não ofereceu o volante ao São Paulo. Contudo, pode ser uma boa troca para ambos os lados. Afinal, Tchê Tchê é titular no time do Galo. Enquanto isso, o Tricolor Paulista poderia contar com uma das principais promessas sul-americanas no elenco.
Claro, não basta o Atlético-MG oferecer o atleta ao São Paulo. A saber, há muitos pontos a serem discutidos, como o desejo do jogador e os valores salariais de Alan Franco. Ou seja, a decisão deve ser tomada pelos dois clubes e o staff do volante. Portanto, a possível negociação deve ser longa. Além disso, ambas as diretorias devem preferir discutir este assunto apenas ao fim da temporada.
Em contrapartida, outro fator importante para o clube do Morumbi seria o pagamento previsto no contrato. Afinal, sabe-se que o São Paulo passa por uma grave crise financeira. Então, a novela ainda está longe de acabar. Pelo contrário, está só começando.
Foto Destaque: Reprodução/SofaScore Brazil


