Nesta quinta-feira (23), o São Paulo divulga a lista de atletas inscritos para a Copinha, que ocorre a partir da primeira semana de janeiro. O Tricolor Paulista já conhece seus adversários e está preparado para entrar em campo no dia cinco.

O comandante são-paulino Alex não surpreendeu e inscreveu o que tinha de melhor para a competição. Contudo, o atacante Juan foi a única ausência sentida, já que é um dos principais jogadores da equipe. Todavia, há um motivo muito justo para o “corte”: o jovem ganhará espaço entre os profissionais. Afinal, a pedido de Ceni, o atleta fará a temporada com o elenco principal.

Por outro lado, Pedrinho, camisa 10 do sub-20, também poderia pintar entre os profissionais. Alex fez questão da permanência do garoto e, assim, a inscrição foi feita. Dessa forma, o jogador é a grande promessa do time na Copa São Paulo 2022. O atleta será observado por Muricy Ramalho de perto e pode ser promovido após o torneio.

Outros jogadores podem conseguir cravar uma ida aos profissionais. Por exemplo, Talles Costa foi bem no Paulistão 2021 com os profissionais e foi campeão com o elenco. Por isso, se destacar na Copinha iria ser muito importante para o jovem volante. Em contrapartida, Facundo Milán chegou badalado ao clube e a fama de goleador pode levá-lo aos profissionais. Além disso, o lateral-esquerdo Patryck já esteve com o elenco principal em algumas ocasiões.

Confira a lista completa de inscritos do São Paulo para a Copinha

Goleiros: Young, Leandro e Rokenedy

Laterais: Nathan, Kayque Ryann, Patryck, Petri, Moreira

Zagueiros: Beraldo, Luizão, Belém, Guilherme e Ythallo

Meias: Pablo, Léo, Pedrinho, Palmberg, Negrucci, Luiz Henrique, Pagé, Talles Costa, Samuel e Rodriguinho 

Atacantes: João Adriano, Caio, Vitinho, Facundo Milán, Cauê, Talles Wander e Maioli

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.