Soteldo se aproxima do São Paulo (Foto: Ernesto Guzmán Jr./EFE)

Neste domingo (9), o São Paulo se aproximou da contratação de Yefferson Soteldo. Em suma, a negociação havia esfriado dois dias antes. Contudo, as conversas melhoram e agora está tudo nas mãos do venezuelano. O Tricolor Paulista quer um atacante rápido, que atue pelos lados do campo. Assim, o ex-Santos se encaixa perfeitamente.

Decerto, essa é a melhor etapa da negociação para o São Paulo. Afinal, alguns entraves tinham atrapalhado o possível acordo entre as equipes. No caso, uma dívida de R$16 milhões do Toronto FC com o atacante. Assim, a equipe canadense queria que o Tricolor pagasse a dívida, o que não foi aceito pelo clube paulista.

Confira o desfecho da negociação de Soteldo com o São Paulo

A princípio, o Toronto FC cedeu e deve pagar o valor ao venezuelano de maneira parcelada. Assim, o São Paulo não estaria envolvido nessa dívida antiga do clube com o atleta. Dessa forma, o principal entrave foi resolvido e agora tudo depende do atacante. Afinal, ambas as equipes já acertaram os termos do negócio.

Portanto, o contrato que o São Paulo oferece conta com um salário de R$850 mil por mês. Embora o valor seja alto para os padrões do clube, o Tricolor iria arcar com algo em torno de 40% dessa quantia. Assim, o restante seria pago pelo patrocinador, segundo o jornalisa Alexsander Vieira.

Contudo, João Pedro Sgarbi informou que Soteldo sinalizou de maneira positiva para a proposta do São Paulo. Portanto, a diretoria está cada vez mais otimista por um desfecho positivo para o clube. Assim, o ideal agora é ter paciência e aguardar os próximos capítulos dessa novela.

O São Paulo já realizou o anúncio de quatro reforços. Assim, Rafinha, Jandrei, Alisson e Patrick irão se apresentar com o restante do elenco nesta segunda-feira (10). Por outro lado, está próximo de oficializar a chegada de Nikão. Assim, Soteldo deve ser o 5° reforço do clube.

Foto destaque: Reprodução/Ernesto Guzmán Jr./EFE

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.