São Bento vence Boa Esporte fora de casa

Em confronto válido pela 17ª rodada do . Com o resultado, o Boa Esporte permanece na 10ª colocação com 14 pontos ganhos. Já o São Bento fica em 9º com 17 pontos, um a menos que o Criciúma, primeira equipe fora do Z2. Na última rodada, a Coruja cumpre tabela diante do Tombense, fora de casa.

1º TEMPO

A primeira etapa começou morna, com as equipes se estudando e mostrando receio em atacar o gol adversário. Com isso, a primeira chance do jogo aconteceu apenas aos 13 minutos, quando Jefferson foi à linha de fundo e cruzou em direção ao gol beneditino. No entanto, Paulo Vitor fez a defesa sem sustos. Enquanto isso, o Azulão chegou a primeira vez aos 21 minutos, em um chute de fora da área de Bambam. Assim, a tentativa acabou saindo forte demais e passou por cima das traves defendidas por Renan Rocha.

Dessa forma, as melhores oportunidades aconteceram no terço final da primeira etapa, ambas com o Bentão. Primeiro com Fábio Bahia, aos 39 minutos, onde após um contra-ataque, o meia desviou com perigo em direção ao gol da Coruja. Três minutos mais tarde, foi a vez de Mizael fazer a trave de Renan Rocha balançar. Assim, em cobrança de falta milimétrica, a bola explodiu na trave do arqueiro dos donos da casa, deixando o resultado em branco ao fim do primeiro tempo.

2º TEMPO

Dessa forma, a segunda etapa começou com as equipes mais elétricas e em busca do gol que daria chances de escapar do rebaixamento. Com o empate, ambas estariam rebaixadas à Série D. Assim, a primeira grande chance aconteceu aos 14 minutos, com Jefferson, para a Coruja. Após falta alçada na área, a bola sobrou para o meia, que bateu com desvio na marcação, assustando o goleiro Paulo Vitor. Já aos 28 minutos, o gol saiu. Em jogada bem trabalhada, a bola foi colocada na área e sobrou para Coutinho, que dominou e bateu firme no canto esquerdo de Renan Rocha, balançando as redes dos donos da casa.

Após o gol dos sorocabanos, o time de Varginha se desesperou e foi com tudo para cima em busca do empate. Aos 34 minutos, Magrão, do São Bento, e Nonoca, do Boa Esporte, foram expulsos após discutirem em campo. Já aos 43 minutos, o Boa chegou até o gol defendido por Paulo Vitor, mas o cabeceio de Alex Alves parou no paredão beneditino. Um minuto depois, foi a vez de Diego Ceará tentar estufar as redes. No entanto, sem eficiência.

https://twitter.com/SerieC_/status/1332790449795461120?s=20

BOA ESPORTE X SÃO BENTO – E AGORA?

Com a derrota por um gol, o Boa Esporte está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, disputará a competição pela primeira vez em sua história em 2021. Assim, o time de Varginha cumpre tabela na última rodada, quando enfrenta o Tombense fora de casa. Já o São Bento ainda mantém viva a esperança de escapar do descenso. Com um ponto a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o time de Sorocaba busca somente a vitória diante do Ituano em casa, enquanto torce pelo empate ou derrota do Criciúma contra o Brusque. As partidas acontecem no próximo sábado (5), às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BOA ESPORTE X SÃO BENTO

Foto Destaque: Divulgação/Neto Bonvino/EC SãoBento

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados