São Bento usa goleiro na linha, supera extracampo e empata com o Criciúma pela Série C

- Sem 21 jogadores após surto de Covid-19, Bentão consegue resultado importante na luta contra o rebaixamento no torneio nacional
São Bento empata com o Criciúma pela Série C

Nesta segunda-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2020, o São Bento recebeu o Criciúma e empatou em 0 x 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Sem 21 jogadores – sendo 15 atletas com Covid-19, dois afastados com sintomas, três machucados e um suspenso, o Azulão Sorocabano entrou em campo com apenas um jogador no banco de reservas: o goleiro Lucas Macanhan, que entrou como centroavante na segunda etapa. Logo, com o resultado, o Bentão saiu da lanterna do grupo B e respira na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, o Tigre voltou ao G4 do torneio nacional.

1º TEMPO

Sem os seus principais jogadores, a equipe paulista fechou os espaços e apostou nos contra-ataques no primeiro tempo. Já os catarinenses conseguiram ter mais posse bola, porém tinham dificuldades de criar as jogadas e chegar à meta adversária. Assim, aos 15 minutos, Jean Dias finalizou de longe e a bola passou raspando a trave de Paulo Vitor. Entretanto, nos minutos finais da primeira etapa, Helder fez falta por trás em Erick Luis, recebeu o segundo amarelo e deixou os visitantes com um a menos na partida. Posteriormente, o Azulão Sorocabano controlou o jogo, mas não conseguiu oferecer perigo ao goleiro Agenor.

2º TEMPO

Já na etapa final, mesmo com um a menos, o Tigre voltou melhor e apostou nos chutes de longa distância para vencer a partida. Por outro lado, os comandados de Edson Vieira conseguiram criar aos menos duas chances de gol.  Aos cinco minutos, Jean Dias bateu falta no ângulo, e o goleiro do São Bento fez grande defesa. Logo depois, em bola levantada na área, Fernando Lombardi cabeceou sozinho por cima do gol e perdeu grande chance de abrir o placar. Na sequência, Bambam recebeu de Ferrugem na entrada da área, finalizou e bola passou raspando a trave.

Posteriormente, em boca troca de passes, Coutinho tocou para Daniel, que arriscou e mandou para fora. Aos 21, Felipe Menezes lançou Jean Dias, que finalizou, e Paulo Vitor espalmou pela linha de fundo. Em seguida, Daniel arriscou da intermediária, a bola quicou no gramado, e o goleiro catarinense fez a defesa em dois tempos. Por fim, em boa triangulação, os mandantes tiveram mais uma oportunidade de gol, porém a zaga catarinense conseguiu desviar o chute de Erick Luis.

O destaque da etapa complementar foi a entrada do goleiro Lucas Macanhan como centroavante na equipe de Sorocaba. Assim, mesmo com os problemas extracampos, os paulistas conseguiram superar as dificuldades no confronto e conquistaram um ponto importante dentro de casa.

SÃO BENTO X CRICIÚMA  – E AGORA?

Com o resultado, o São Bento subiu uma posição na tabela e agora está na 9ª colocação do grupo B, com nove pontos. Já o Criciúma chegou aos 16 e voltou à zona de classificação para a próxima fase da Série C. Dessa forma, na próxima rodada, o Azulão visita o Ypiranga-RS, domingo (1º), às 15h30, em Erechim. Do mesmo modo, o Carvoeiro recebe, no mesmo dia, o Tombense, às 16h (ambos no horário de Brasília), em Santa Catarina.

MELHORES MOMENTO – SÃO BENTO X CRICIÚMA

Foto destaque: Neto Bonvino / Bento TV

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

    Artigos Relacionados

    Topo