Em pré-temporada, um dos treinos do São Bento chamou a atenção de todos. A habitual bola de futebol foi trocada por uma de rugby! Isso mesmo, rugby. Para Edson Vieira, técnico da equipe, a falta de fundamento no futebol é um dos fatores que fizeram o Bentão a aderir a prática.

O treinador, porém, deixou esclarecido que não é pioneiro no assunto, pois Cilinho e Telê Santana já faziam esses treinos em suas épocas e a prática “ajuda muito no controle”. Dessa maneira, o clube de Sorocaba continua em sua pré-temporada. Assim, estreia no Campeonato Paulista, dia 28 de fevereiro, diante do Mirassol, em casa, no Estádio Walter Ribeiro.

Contratações

No início da semana passada, o clube deu início a pré-temporada e anunciou nove reforços para a disputa do Paulistão. Dessa forma, o clube continua em busca de novos reforços para incorporar o elenco. Assim, até o fim de janeiro o Bentão deve anunciar mais cinco contratações. Além disso, a equipe deve manter os jogadores que estão no elenco atual.

Elenco

  • Goleiros: Paulo Victor, Luiz Daniel, Bruno Henrique e Welison
  • Zagueiros: Douglas Assis, Bruno Leonardo, Marcelo Sendeski, Dirceu e Marcão
  • Laterais: Pablo e Victor Guilherme
  • Meias: Fabio Bahia, Serginho, Evandro, Daniel, Daniel Costa, Lorenzi, Escobar, Patrick Vieira e Juninho
  • Atacantes: Ruan, Coutinho e Gabriel

Campeonato Paulista

São Bento está no Grupo B da competição. Assim, o time está ao lado de Ferroviária, Ponte Preta e São Paulo. Com isso, nas três primeiras rodadas do campeonato, a equipe faz duas partidas em casa. Dessa forma, enfrenta o Mirassol no dia 28 de fevereiro, na 1ª rodada. Sai para enfrentar o Ituano, no dia 7 de março, e depois recebe o Palmeiras, no dia 14 de março. Assim, tem quase dois meses para se preparar para o Campeonato Paulista.

Foto Destaque: Divulgação/Neto Bonvino/São Bento

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados