São Bento e Tombense empatam pela Série C (Foto: Neto Bonvino/Bento TV)

Neste sábado (14), na abertura da 15 ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2020, São Bento e Tombense entraram em campo e ficaram no empate por 2 x 2, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com o resultado, o Azulão Sorocabano permanece na zona de rebaixamento da competição nacional. Por outro lado, os mineiros perderam a chance de se manter no G4 do torneio nacional. Os gols do jogo foram marcados por Léo Aquino e Bambam para o time da casa,  enquanto Rubens e Keké balançaram as redes para a equipe de Tombos.

1º TEMPO

A partida começou movimentava no interior paulista. Logo aos seis minutos, Rubens recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e bateu em cima Douglas Assis, mas na sobra o camisa 9 não perdoou e deixou os visitantes na frente do placar. Logo depois, os mandantes foram para cima e conseguiram empatar. Jobinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Léo Aquino cabecear e deixar tudo igual. Na sequência, Mizael levantou na cabeça de Magrão, que cabeceou no cantinho e goleiro Felipe fez a defesa.

Em seguida, o árbitro viu um toque de mão da zaga do Gavião e marcou pênalti para o Bentão. Posteriormente, Bambam foi para cobrança e virou o jogo para os paulistas. Já nos minutos finais, o arqueiro mineiro apareceu mais duas vezes para salvar a equipe em chutes do centroavante e do camisa 10 Serginho dos donos da casa.

2º TEMPO

Já na etapa final, o Tombense voltou melhor e pressionou o adversário desde o início em busca do empate. Bem como, aos 26 minutos, Keké pegou a sobra na entrada da área e bateu no cantinho para deixar tudo igual em Sorocaba. Logo depois, o jogo ficou travado, com poucas oportunidades claras de gols e o empate não saiu mais do placar.

SÃO BENTO X TOMBENSE – E AGORA?

Com o resultado, o São Bento permanece na 9ª colocação do grupo B, agora com 13 pontos – três a menos do que o São José-RS, primeiro fora da zona da degola. Por outro lado, o Tombense perdeu duas posições e caiu para 6º lugar, com 23 pontos. Dessa forma, na próxima rodada, o Azulão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda, no domingo (22), às 15h, no Luso-Brasileiro. Já o Gavião-Carcará recebe no sábado (21) o líder Brusque, às 17h (ambos no horário de Brasília), no Almeidão.

MELHORES MOMENTOS – SÃO BENTO X TOMBENSE

Foto destaque: Neto Bonvino/Bento TV

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados