Na tarde deste domingo (21), o Santos venceu o Ska Brasil pelo placar de 3 x 0. Dessa forma, as Sereinhas da Vila encerraram a 1ª fase do Campeonato Paulista Feminino sub-17. A saber, os gols da partida foram marcados por Luaninha, Nicole Marussi e Gi Fernandes.

Assista os melhores momento de Santos x Ska Brasil

Em breve.

1º Tempo: Santos pressiona e Luaninha abre o placar

Como de costume, o Santos teve boas chegadas no início do jogo. Ainda nos 4 minutos, Nicole Marussi recebeu passe de Laura Valverde na entrada da área. Depois disso, a camisa 9 se livrou das marcadoras e arriscou finalização colocada. Entretanto, a bola parou em ótima defesa de Nicolly.

Aos 26’, as Sereinhas abriram o placar com Luaninha. Após bola levantada por Ana Barboza, a camisa 10 aproveitou o espaço e tocou por baixo das pernas da goleira do Ska BrasilPouco depois, Júlia Delprat teve chance de ampliar. No entanto, a meio-campista acabou escorando a bola, de cabeça, por cima da meta.

2º Tempo: Gol anulado, mas Sereinhas ampliam

Na volta do intervalo, o Santos voltou pressionando as visitantes, em busca do segundo gol. Ainda aos 3 minutos, Júlia recebeu passe na entrada da área. Em seguida, a camisa 7 viu a goleira adiantada e conseguiu tocar por cobertura. Contudo, a bola explodiu no travessão. Com 13 minutos jogados, Marzia Coutinho chegou a ampliar a vantagem santista. Mas, a arbitragem pegou posição irregular da camisa 8 e anulou o tento.

A princípio, a técnica Sandra Santos fez uma alteração que resultou nos outros dois gols do Peixe. Sendo assim, Gi Fernandes, que acabara de entrar, foi esperta ao roubar a bola na saída da defesa adversária. Logo, a atacante passou para Marussi, que na entrada da área acertou finalização rasteira no canto inferior esquerdo. Pouco depois, foi a vez de Gi marcar um golaço. Aliás, a camisa 11 recebeu passe de Giovanna Mazzotti e, de costas para o gol, girou para bater colocado no ângulo direito da goleira Nicolly.

Santos x Ska Brasil – E agora?

De antemão, as Sereinhas entraram em campo já classificadas. Portanto, o Santos volta a campo pelas quartas de final na próxima quarta-feira (24), às 15h (horário de Brasília). Desta vez, o Peixe encara o Rezende FC, que ficou em 4º lugar do Grupo 1. Aliás, a decisão será em jogo único, no CT Rei Pelé.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!