santos

No próximo sábado ( 11), Santos x Ponte Preta começam a decidir uma vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, as equipes irão se enfrentar às 16h ( horário de Brasília), em Osvaldo Cruz. Primeiramente e bom lembrar, que o jogo ocorreria em Marília, porém o Estádio Abreuzão foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Ao mesmo tempo, o Peixe terminou a fase de grupos invicto e com 100% de aproveitamento, o Alvinegro estava no grupo 2, juntamente com Timon, Marília e Olímpico. Enfim, a Macaca é oriunda do grupo 1, que tinha Londrina, São José e Osvaldo Cruz.

COPINHA – SEGUNDA FASE

Santos

Os Meninos da Vila fizeram uma fase de grupos excelente, terminando como líder, sem derrotas e com 100% de aproveitamento. Ao todo, em três jogos, o Peixe anotou 13 gols e sofreu apenas dois. Antes de mais nada e bom lembrar que o Alvinegro estava no grupo 2 juntamente com Marília, Olímpico e Timon. Os maiores destaques do time na competição até aqui são Allanzinho, Marcos Leonardo e Donizete, o primeiro citado e autor de quatro gols em três jogos, ou seja, média de dois por jogo. Enfim, o técnico Márcio Zanardi destaca que o maior destaque do time e a experiência de seus jogadores.

Ponte Preta

A Macaca conseguiu a classificação graças a um gol de pênalti aos 42´do segundo tempo, no jogo contra o São José, ambas as equipes terminaram com o mesmo número de pontos, porém a Ponte levou vantagem no saldo de gols. Na fase de grupos, a equipe de Campinas fez três jogos, com uma vitória, uma derrota e um empate. No total, foram sete gols anotados e quatro sofridos. Ao todo, a equipe somou um aproveitamento inferior a 50% nessa primeira fase. Assim também, os grandes destaques da Macaca até aqui foram Veras e Marquinho.

https://www.instagram.com/p/B7JI1V7D2-N/?utm_source=ig_web_copy_link

APOSTA INDICADA

Pela tradição na competição e pela fase de grupos que fez, a equipe do técnico Márcio Zanardi se torna favorita a passar de fase e também pelos ótimos talentos individuais que possui como Allanzinho e Marcos Leonardo, esse último considerado o novo raio. Um fator que pesa contra os Meninos da Vila é a logística, pois a equipe viajou cerca de 120 KM de Marília até Osvaldo Cruz. Essa viajem se deve pela suspensão do Estádio Abreuzão em Marília. Do lado da Ponte Preta, pesa que a equipe estará mais descansada, pois não precisou mudar de cidade sede. Enfim, por esses motivos a equipe do Santos é favorita para o confronto.

Foto destaque: Divulgação/ Youtube.com

Avatar
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados