Sereinhas recebem Internacional na primeira final do Brasileiro Sub-17

Nesta quinta-feira (28), Santos e Internacional iniciam a disputa pelo inédito Brasileirão Feminino Sub-17. A saber, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), pelo duelo de ida, na Vila Belmiro. Em contrapartida, o jogo de volta entre Gurias e Sereinhas está previsto para acontecer no domingo (1), às 16h (horário de Brasília), no Sesc Protássio Alves.

Final terá transmissão e portões abertos

Conforme informado pelo Futebol na Veia, nenhum jogo da primeira fase teve transmissão. Posteriormente, o Santos informou que transmitiria a jogo de ida das semifinais contra o Grêmio. Contudo, por problemas técnicos foi mais um jogo “às cegas”.

Agora, a partida entre Sereinhas e Gurias Coloradas terá transmissão ao vivo do SporTV. Ademais, o torcedor que quiser acompanhar em loco terá entrada gratuita na Vila Belmiro. A princípio, o acesso será pelo Portão 07, a partir das 17h (horário de Brasília). No entanto, idosos, gestantes, PCD's, conselheiros e sócios entrarão pelo portão 16.

Como chegam Sereinhas e Gurias?

De forma idêntica, as equipes chegam à decisão invictas. Anteriormente, as Sereinhas despacharam o Grêmio com 7 x 3 no agregado. Ainda na primeira fase, o Santos venceu o Esmac, por 5 x 0, e Corinthians por 2 x 0. Todavia, empatou sem gols com o Minas Brasília.

Por outro lado, o Internacional goleou Cresspom por 9 x 0, São Paulo por 5 x 0 e, por fim, venceu o Grêmio por 3 x 0. Nas semifinais, venceu as Soberanas por 2 x 0, nos dois jogos.

Treinadora das Sereinhas convoca torcida para a grande final

A princípio, a comandante das Sereinhas da Vila afirmou ter preparado sua equipe para a final. Ainda, disse o que espera das adversárias e convocou a torcida que terá entrada gratuita na Vila Belmiro,

“Esperamos um belo jogo, como merecemos ver em uma final de Campeonato Brasileiro para a categoria. São duas referências, dois DNA’s com propostas de jogo e estratégias onde cada detalhe pode definir. Estou feliz pelo nosso momento! Com certeza, trabalhamos para chegar até aqui. Nos preparamos para estar na final, para estar em casa e contamos com nossa torcida, para jogar com a gente”, disse Sandra.

Sandra analisa entrosamento da equipe

Apesar das caras novas no elenco, as Sereinhas da Vila de destacaram ao longo desta edição do Brasileirão Sub-17. Além de muito entrosamento, a equipe de Sandra teve ideias claras de jogo e um futebol ofensivo. Nesse sentido, a treinadora explicou o processo de trabalho para atingir esse padrão de jogo e conquistar os objetivos da equipe.

“É fundamental ter uma ideia de jogo muito clara para definir um processo seguro. Tudo começa na ideia de jogo, com conexão em todos os treinamentos. A partir do que acreditamos como ideia de jogo, vem o processo de definir uma periodização tática detalhada, para que cada treino tenha conexão com o jogo idealizado. Aplicamos o trabalho semanalmente, analisamos o desempenho e entendimento em cada treino para ajustar o progresso. Temos que saber a direção do trabalho para que cada passo seja seguro, para otimizar o tempo e pequenos resultados”, concluiu a treinadora.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!