Santos x Independiente

Nesta quinta-feira (15), Santos x Independiente se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A princípio, o jogo na Vila Belmiro apresentou dificuldades para o Peixe, mas o time conseguiu a vitória por 1 x 0, com gol de Kaio Jorge. Do mesmo modo, o Rei de Copas teve um gol anulado pelo VAR. Assim, o Santos precisa só do empate na próxima semana.

Assista aos melhores momento de Santos x Independiente

1º tempo: Santos domina, mas não transforma em gol

Primeiramente, o Peixe começou o jogo bem e tendo as melhores chances. Do mesmo modo, os mandantes tiveram mais posse de bola, finalizações, passes e o domínio da 1ª etapa em geral. As melhores chances em geral, foram com Marcos Guilherme e Marinho a partir das pontas, mas não levaram tanto perigo ao goleiro Sosa.

Ao mesmo tempo, a melhor chance do Alvinegro foi em uma arrancada de Marcos Guilherme de antes do meio de campo. O atacante entrou na área, finalizou rasteiro, mas o goleiro fez uma defesa tranquila. Por outro lado, o Independiente optou por jogar no contra-ataque e não teve grandes chances de gol.

2º tempo: Kaio Jorge volta ao time decidindo o jogo

O Santos voltou ainda mais forte para o 2º tempo. Da mesma forma, transformou o domínio em mais chances de gols, uma seguida da outra, sem deixar tantas oportunidades para o visitante. O Peixe teve ótimas chances com Pirani, Marinho e Kaiky mas o goleiro fez boas defesas. Até que, aos 24 minutos, Marinho cruzou, Marcos Guilherme bateu rasteiro, Sosa espalmou e Kaio Jorge aproveitou o rebote para abrir o placar.

Após o gol, o Independiente teve boas chances com chutes de fora da área e João Paulo fez ótimas defesas. Do mesmo modo, após um erro na saída de bola os visitantes chegaram ao gol com Romero, mas o VAR anulou por impedimento. Nos acréscimos, em uma cobrança de falta também de Romero, João Paulo fez excelente defesa e garantiu a vitória para o Peixe.

SANTOS X INDEPENDIENTE – E AGORA?

Dessa forma, o Santos consegue a vantagem para o jogo de volta na Argentina. Assim, o Peixe pode até empatar jogando como visitante que garante a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. Ao mesmo tempo, que o Independiente precisa de uma vitória simples para ao menos levar o confronto para os pênaltis.

Antes do jogo de volta na Argentina o Time da Vila enfrenta o Bragantino no domingo (18), pelo Brasileirão. Por outro lado, o Rei de Copas enfrenta o Argentino Juniors também no domingo pelo Campeonato Argentino.

Foto destaque: Divulgação/Santos FC

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.