Santos x Grêmio como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (23), o Santos venceu o Grêmio por 3 x 2, no CT Rei Pelé. A princípio, o jogo foi válido pela volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. Sendo assim, as Sereinhas da Vila avançaram a grande final. A saber, os gols foram marcados por Júlia Delprat (2) e Isa Viana. Enquanto Júlia Martins e Laura diminuíram para as gremistas.

Assista os melhores momentos de Santos x Grêmio

Em breve.

1º Tempo: Grêmio sai na frente, mas Delprat empata com golaço

Inicialmente, as Sereinhas tiveram bom domínio do jogo e empilharam oportunidades. No entanto, foi o Grêmio que abriu o placar no CT Rei Pelé. Aos 8 minutos, Júlia Martins recebeu pela esquerda e finalizou cruzado, na saída da goleira Rayssa.

Pouco depois, as Sereinhas retomaram a igualdade no placar, com golaço de Júlia Delprat. Primeiramente, a camisa 11 recebeu lançamento por baixo de Isa Viana. Na sequência, arrancou do meio campo e driblou a goleira adversária com corte curto e, com força, concluiu para o fundo das redes.

2º Tempo: Raissa erra pênalti e Sereinhas dão os números finais à partida  

Aos 5 minutos da segunda etapa, o árbitro Adriano de Assis Miranda assinalou penalidade para as Gurias Gremistas. No lance, a zagueira Mazzotti tocou o braço na bola. Porém, Raissa cobrou e acabou chutando para fora.

Depois disso, foram as Sereinhas que marcaram seu segundo tento, mais uma vez com Júlia Delprat. Na grande área, a camisa 11 recebeu passe de Fran Moreira. Em seguida, concluiu com força no ângulo direito.

Aos 20’, o Peixe ampliou a vantagem para 3 x 1, desta vez, com Isa Viana. Em princípio, a capitã santista recebeu na entrada da grande área. Logo, driblou a defensora gremista e bateu no canto esquerdo, na saída da goleira Nathaly.

O Grêmio, por sua vez, voltou a diminuir a desvantagem com Laura, que acabara de entrar. Aliás, a camisa 18 recebeu em velocidade pelo meio campo e finalizou com firmeza.

Santos x Grêmio – E agora?

Com mais uma vitória, as Sereinhas da Vila estão na grande final da primeira edição do Brasileirão Feminino Sub-17. Agora, a equipe enfrenta o Internacional em dois jogos.

De acordo com a CBF, as partidas estão marcadas para os dias 27 e 30 de abril, sem o primeiro jogo com mando do Santos. Por outro lado, as Gurias Gremistas dão adeus ao torneio nacional.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!