Grêmio x Santos como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na última quarta-feira (20), o Santos venceu o Grêmio, por 4 x 1, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. A saber, os gols das Sereinhas no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), foram marcados por Anna Júlia Cury (2), Heloísa e Luana Falconeri.

Assista os melhores momentos de Grêmio x Santos

Em breve.

1º Tempo: Anna Cury marca duas vezes

Antes de tudo, as Sereinhas começaram pressionando as rivais. Dessa maneira, a equipe de Sandra chegou ao primeiro gol aos 13 minutos. Pela direita, Júlia Delprat recebeu a bola e cortou para o meio. Na sequência, ela brigou com as marcadoras e abriu para Anna Cury. Assim, a camisa 7 dominou e acertou bela finalização colocada no ângulo esquerdo.

Pouco depois, aos 31′, Anna Cury marcou mais uma vez. Após bola cruzada de Delprat, Isa Viana tentou o cabeceio e fez a redonda sobrar para a camisa 7. Assim, praticamente livre da marcação, a Menina da Vila concluiu com força para o fundo das redes.

2º Tempo: Júlia Martins diminui, mas não evita derrota

Assim como na primeira etapa, as Sereinhas da Vila mantiveram a pressão no campo de ataque. Com isso, chegou ao terceiro gol ainda aos 4 minutos. Primeiro, Fran Moreira cobrou escanteio. Depois, Heloísa que pulou mais que as Gurias Gremistas concluiu de cabeça.

Mais tarde, aos 22′, o Grêmio diminuiu com finalização cruzada de Júlia Martins, pelo lado direito. Ainda, a goleira santista tocou a bola, porém não conseguiu impedir que sua meta fosse vazada pela primeira vez no torneio.

Nos acréscimos, Luana Falconeri deu os números finais à partida. Após saída errada da defesa gremista, a goleira Nathaly deu a bola nos pés da camisa 8 do Peixe, que só teve o trabalho de finalizar.

Grêmio x Santos – E agora?

Agora, as equipes voltam a se encontrar no sábado (23), no CT Rei Pelé, às 15h (horário de Brasília). Dessa forma, quem avançar pode encarar São Paulo ou Internacional na grande final do Brasileirão Feminino Sub-17.

Foto Destaque: Divulgação/ Morgana Schuh/Grêmio.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!