Na tarde desta sexta-feira (6), Santos x Esmac duelaram pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20. Desta vez, a equipe paraense venceu as Sereinhas da Vila por 1 x 0. A saber, Rebeca marcou o único gol da partida. Por outro lado, Isa Viana desperdiçou pênalti para o Santos.

Assista os melhores momentos de Santos x Esmac

Em breve.

1º Tempo: Sereinhas erram pênalti nos segundos iniciais 

Antes de tudo, as Sereinhas da Vila partiram pra cima desde o apito inicial. Nesse sentido, aos 13 segundos Analuyza foi derrubada na pequena área. Com isso, o árbitro João Vitor Gobi assinalou penalidade. No entanto, a cobrança de Isa Viana parou em grande defesa de Ana Beatriz.

Depois disso, a Esmac reagiu e também conseguiu ter boas jogadas ofensivas. Mas, as chances mais perigosas foram das santistas. Perto do fim, Gi Fernandes partiu em contra-ataque. Na sequência, a camisa 11 enfiou belo passe para Isa Viana. Porém, pressionada, a atacante não conseguiu finalizar para o Santos.

2º Tempo: Rebeca abre o placar em Santana de Parnaíba

Já na etapa complementar, a Esmac abriu o placar aos 5 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Rebeca concluiu de primeira para a meta do Santos.

Aos 10’, as Sereinhas chegaram com perigo com Bárbara Cuzzuol. Primeiro, a camisa 3 do Peixe levou a bola até a linha de fundo. Em seguida, cruzou na barca de Júlia Delprat. Entretanto, a camisa 10 acabou mandando a bola por cima do gol.

Santos x Esmac – E agora?

Com a derrota, as Sereinhas perderam a liderança do Grupo F. Agora, o Santos encara o Ceará no domingo (8), às 10h30 (horário de Brasília)

Em contrapartida, a Esmac assumiu a liderança com quatro pontos. Assim como o Peixe, as paraenses voltam a campo no domingo (8), às 8h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!