Santos vence e convence diante o Atlético-MG

Na noite dessa quarta-feira (09), Santos e Atlético-MG se encontraram na Vila Belmiro. Posteriormente, o duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, contou com quatro gols, uma expulsão e um belo desempenho santista.

SANTOS 3 x 1 ATLÉTICO-MG – 9ª RODADA

1º TEMPO

Enquanto Santos estava embalado, objetivando sua segunda vitória seguida, o Galo buscava manter o bom aproveitamento que obtêm desde o inicio da competição. Nesse ínterim, os clubes foram a campo com uma diferença apenas de quatro pontos, prometendo uma partida equilibrada.

Com o apito inicial, foi o Galo quem fez o primeiro ataque. Em suma, Marrony recebeu em velocidade e chutou cruzado de dentro da área, fazendo João Paulo se esticar. Ainda deu tempo do craque aproveitar um rebote, que parou em Madson. Simultaneamente, o Santos respondeu no minuto seguinte com Soteldo. O venezuelano fez boa jogada pela esquerda e cruzou no meio da área.

Aos nove minutos, o clube mineiro conseguiu chegar ao gol com Mariano, mas o juiz da partida, marcou um impedimento. Seguindo o duelo, novamente o Galo investia, dessa vez com Savarino. Após finalização, o  ponta-direita deixou o goleiro santista confuso e no rebote da jogada, Sasha desperdiçou.

Em suma, os mineiros eram os melhores no jogo. A equipe apresentava mais atitude nas investidas. Contudo, a expulsão do goleiro Rafael, impactou emocionalmente no elenco. Após arrancada de Marinho, Rafa aplicou um carrinho e acabou descendo para o vestiário mais cedo.

Nesse ínterim, seis minutos após a expulsão, o Santos abriu o placar com Arthur Gomes. Sobretudo, o passe de Soteldo foi essencial para que o jovem rapaz arrancasse no meio de campo e finalizasse com sucesso.

O jogo seguiu eletrizante com ambas equipes tentando o ataque. Assim, aos 34 minutos, o Atlético-MG conseguiu empatar a partida com Alan Franco. Após jogada coletiva entre Jobson e Sasha, a bola sobrou em contra-ataque para Franco finalizar com sucesso.  Porém, a alegria não durou muito, visto que o Santos virou o placar sua estrela, Marinho.

2º TEMPO

Com o resultado o Santos estava chegando a seus 14 pontos e assim, ficando mais próximo dos líderes. Enquanto o Galo, apesar da derrota, seguia no topo. Desse modo, o duelo recomeçou com alterações. Do lado dos mineiros, o quase aniversariante Keno, chegava para dar um gás no ataque. Entretanto, logo em seu primeiro contato com a bola, o atacante foi amarelado.

Aos 71′, novamente Marinho foi a gol, mas a arbitragem marcou como irregular. A partida caminhava para uma decisão. O comandante, ex-santista, e atual Atlético, Jorge Sampaoli, estava insatisfeito com a atuação do VAR e após se exaltar, acabou amarelado também. Por fim, já nos acréscimos, os jogadores santistas reclamaram de pênalti não marcado. Após consultar o video, o arbitro resolveu aplicar a penalidade. Simultaneamente, Marinho na bola não desperdiçou e fechou  o placar em 3 x 1 para o Peixe.

E AGORA ?

Após três jogos difíceis nas últimas rodadas, enfim o Santos parece ter encontrado seu futebol. A equipe é a 6ª colocada na tabela do Brasileirão com 14 pontos e está a três do líder Internacional. Para a próxima partida, recebe o São Paulo, para protagonizar mais um SanSão. O duelo está previsto para acontecer no sábado (12), às 19h (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Atlético-MG perde a chance de assumir a liderança. Contudo, segue em situação confortável, pois está empatado em 17 pontos com o lnter. No domingo (13), recebe o Bragantino em seu Mineirão, às 18h00 (horário de Brasília).

ACOMPANHE OS GOLS DA PARTIDA PELA RÁDIO POLIESPORTIVA

Ouça os gols de Santos 3 X 1 Atlético-MG

O Futebol na Veia e Rádio Poliesportiva transmitiu as emoções de Santos 3 X 1 Atlético-MG. Com narração de Paulo Arnaldo, comentários de Alex Bispo e reportagens de Hézyo Sadu.

 

Foto destaque:

Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados