Nessa quarta-feira (09), o Santos recebe o Atlético-MG em sua casa, Vila Belmiro. Posteriormente, o duelo marcado para acontecer às 21h30 (horário de Brasília), é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Enquanto o Peixe vem embalado, buscando sua segunda vitória seguida, o Galo busca manter o bom aproveitamento que vem desde o inicio da competição. Acompanhe o clássico pela Rádio Poliesportiva clicando no link.
Índice
SANTOS X ATLÉTICO-MG – BRASILEIRÃO – 9ª RODADA
SANTOS
Após duas derrotas diante Palmeiras e Flamengo e um empate com o Vasco, enfim o Santos se reencontrou com a vitória na última rodada. Em suma, a equipe venceu o Ceará em 1 x 0 e assim, seguiu mais estável no Brasileiro. Contudo, apensar do êxito, as expulsões de Luan Petroni e Alison Lopes prejudicam a equipe para a etapa.
O duelo marcará o aniversário de um mês do comandante Cuca na equipe e para comemorar, o professor espera triunfar. Nesse ínterim, a clube vai de encontro ao Galo, após perder seu goleiro Everson para os próprios mineiros. Ao que se sabe, a negociação envolveu uma quantia não revelada, além do volante Zé Welison, que chega como moeda de troca.
Sobretudo, Cuca parece que terá problemas na escalação, principalmente por conta das expulsões de Petroni e Lopes. Além desses, Luiz Felipe, lesionado e fora já há algum tempo, também não estará a disposição. Desse modo, com as ausências, o Peixe terá apenas duas opções para a zaga. Posteriormente, os canhotos Alex e Wagner Leonardo deverão atuar pela direita.
Peixão voltou ao trabalho nessa segunda-feira e o foco é o jogo contra o Atlético-MG. Os titulares da última partida fizeram treino regenerativo e os suplentes treinaram em campo com acompanhamento da comissão técnica. pic.twitter.com/GMleI7yHET
— Santos FC (@SantosFC) September 7, 2020
ATLÉTICO-MG
Terceiro colocado da competição, o Atlético-MG é um dos clubes que apresentam um dos melhores desempenho. Todavia, a equipe faz uma boa temporada e está entre os favoritos a faturar a taça. O duelo marcará o reencontro de Jorge Sampaoli com sua ex-equipe.
Ao todo, o argentino relacionou 23 jogadores para a partida. Em recuperação de uma gripe, o zagueiro Réver será desfalque pela terceira vez consecutiva. Sendo assim, para o duelo, Sampaoli pretende usar a mesma escalação da vitória diante o Coritiba.
Entre os possíveis relacionados está o goleiro Rafael, os laterais direito Mariano e Guga, além dos esquerdos Guilherme Arana e Fábio Santos. Na zaga, Junior Alonso, Igor Rabello, podem entrar e Allan, Jair e Léo Sena serão os possíveis volantes. Por fim, no meio Hyoran é a opção, enquanto que Keno e Eduardo Sasha completam o ataque.
https://twitter.com/Atletico/status/1303035303586861059?s=20
RETROSPECTO
Segundo o site OGol, as equipes já se encontraram 72 vezes em toda a história, sendo 62 dessas pelo Brasileirão. Sobretudo, o Alvinegro mineiro empodera com 29 vitórias contra 25 santistas, além de 18 empates. Contudo, quando o assunto é em casa, o Peixe domina totalmente com 18 vitórias contra apenas cinco do Galo. O primeiro duelo entre as equipes aconteceu em 1964, pela Taça Brasil daquele ano, onde os paulistas ganharam de 4 x 1. Enquanto que o último encontro, ocorrido em 2019 pelo Brasileiro, os mineiros triunfaram em 2 x 0.
APOSTA INDICADA DO REDATOR
Um grande encontro de Alvinegros. Enquanto o Santos, que é o 7º colocado com 11 pontos, busca sua segunda vitória seguida e assim embalar, o Atlético-MG busca manter a bom desempenho da temporada. Do lado do time da Vila, Marinho, eleito o segundo melhor jogador do campeonato em agosto, é a grande aposta, enquanto que do Galão da Massa, o conjunto de ofensividade de seus jogadores, implementado por Sampaoli, é o grande diferencial. Desse modo, aposta indicada vai para o êxito do Atlético-MG. Façam suas apostas na BET365.
ODDS: (3.4) x (3.4) x (2.1)