Santos: torcida organiza movimento nas redes e pede saída de Paulo Turra

Pressionado pela torcida, Paulo Turra é apontado como um dos principais culpados pela má fase do Santos

No último domingo (30), torcedores do Santos iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo a saída do técnico Paulo Turra. Em virtude da grande adesão, o movimento se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter no fim de semana. A paciência dos alvinegros parece ter chegado ao fim após nova derrota do Peixe no Campeonato Brasileiro. No sábado (29), o clube perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

A hashtag ‘Fora Turra' tomou conta da plataforma e chegou a ocupar o primeiro lugar nas tendências de esporte no Brasil. A torcida do Santos, insatisfeita com a gestão do clube e com os péssimos resultados obtidos em campo, passou a aumentar o tom nas cobranças. Além do técnico, os alvinegros ‘exigem' também a saída de Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do time.

‘Fritado', Paulo Turra tem baixo aproveitamento no Santos

Paulo Turra chegou ao Santos após a demissão de Odair Hellmann. Desde então, o Peixe, que já sofria e apresentava desempenho abaixo do esperado sob o comando do ex-treinador, não evoluiu dentro de campo. Em seis jogos à frente do elenco alvinegro, Turra obteve uma vitória, dois empates e três derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 27,8%. Neste recorte, a equipe marcou sete gols e sofreu 13.

Fora de campo, Paulo Turra também teve problemas no Santos. O treinador mudou normas de rotina no dia a dia e acabou se desentendendo com Soteldo. O venezuelano foi afastado e colocado para treinar separado.

Apesar da forte pressão da torcida, Turra deve ser mantido no cargo. A diretoria do Santos não tem a intenção de demitir o treinador no momento, e a tendência é que ele comande Peixe ao menos até a partida do próximo sábado (5), contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Situação do Santos no Brasileirão

Com a derrota para o Fluminense, o Santos estacionou nos 17 pontos, foi ultrapassado pelo Corinthians na tabela e caiu para a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. Em 17 jogos disputados na competição, o Peixe venceu quatro, empatou cinco e perdeu oito.

Perto da zona de rebaixamento, o Alvinegro Praiano, que nunca caiu para a Série B em sua história, busca dar uma resposta rápida dentro de campo para ‘driblar' a crise e fazer as pazes com a torcida. Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Santos tem somente o Brasileirão para disputar até o fim da temporada.

Próximos jogos do Santos

  • Santos x Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – sábado (5/8), às 16h (horário de Brasília)
  • Fortaleza x Santos, pelo Campeonato Brasileiro – Castelão – domingo (13/8), às 18h30 (horário de Brasília)
  • Santos x Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – domingo (20/8), às 16h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.