Fluminense vence Santos, mas pênalti perdido rouba a cena nas redes sociais

Na tarde deste sábado (29), Fluminense e Santos duelaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo aconteceu no Maracanã e teve o time mandante como vencedor: 1 a 0, com gol de Germán Cano. Com isso, o time comandado por Fernando Diniz chegou aos 28 pontos e voltou à briga pelas primeiras posições na tabela de classificação da Série A.

Por outro lado, o Santos vive uma situação desesperadora contra o rebaixamento para a Série B. A derrota estaciona o Peixe nos 17 pontos ganhos e ainda deixa o clube paulista próximo ao Z4, com apenas três pontos a mais que o Bahia, que está na 17ª posição.

As reações sobre o pênalti no jogo entre Fluminense e Santos

Fluminense: o aproveitamento de pênaltis em 2023 assusta

Apesar da vitória e da volta ao G4 do Campeonato Brasileiro, a torcida do Tricolor das Laranjeiras não ficou nada satisfeita com a decisão do meio uruguaio Leo Fernández, recém-chegado ao clube, assumir a responsabilidade na cobrança do pênalti, quando o placar ainda marcava 0 a 0.

Assim, a torcida do Fluminense reclamou muito não somente por colocar o reforço em uma situação de pressão, mas principalmente em função da falta de decisão na hora da cobrança. Isso porque Jhon Arias, um dos cobradores oficiais, estava em campo e participou da jogada do pênalti,

Santos: João Paulo era dúvida, defendeu pênalti, mas não evitou a derrota

Pelo lado do Santos, o goleiro e capitão João Paulo era dúvida pela lesão na região do quadril contra o Botafogo. No entanto, sabendo da dificuldade da partida para a tentativa de recuperação do Peixe no Brasileirão, o atleta começou entre os titulares.

Além das boas intervenções com a bola rolando, o goleiro ainda defendeu a cobrança de pênalti no primeiro tempo. A defesa chamou atenção dos torcedores, por ser um aspecto muito criticado no desempenho do goleiro. João Paulo caiu bem no seu lado esquerdo para evitar o gol de Leandro Fernández, mas não a derrota por 1 a 0.

https://twitter.com/noticiasdosfc_/status/1685371929182482432

https://twitter.com/santos_scouts/status/1685372196028338176

Léo Fernández: pênalti perdido perdoado?

Léo Fernández chegou ao Fluminense no começo de julho, vindo do Toluca, do México. O meio-campista tem 24 anos e é um dos principais reforços ofensivos do Nense para a disputa da Libertadores e Brasileirão em 2023. Com a camisa do Fluminense, Léo Fernández atuou contra o Flamengo, Coritiba e agora contra o Santos.

Apesar da penalidade perdida, muito em função da vitória ter se confirmado, os tricolores cariocas tiveram uma reação de insatisfação com a oportunidade dada, mas não com o erro do jogador. Muito em função da sua batida forte, no canto esquerdo, com a perna direita.

Próximos jogos

Fluminense

Argentinos Juniors x Fluminense, pela Copa Libertadores (oitavas de final-ida) – 1º de agosto de 2023 (terça-feira), 19h (horário de Brasília)

Fluminense x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro – Maracanã – 5 de agosto de 2023 (sábado), às 21h (horário de Brasília)

Santos

Santos x Athletico-PR, Campeonato Brasileiro, Santos – 5 de agosto de 2023 (sábado), 16h (horário de Brasília). 

Fortaleza x Santos, Campeonato Brasileiro, Fortaleza – 13 de agosto de 2023 (domingo), 18h30 (horário de Brasília).

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.