Na manhã desta segunda-feira (12), o presidente Andres Rueda fez uma longa live para comentar os 100 dias à frente do clube. Dentre os vários assuntos abordados pelo mandatário do Santos falou sobre a redução salarial é também a diminuição no quadro de funcionários do clube.
REDUÇÃO NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS
Antes de mais nada, desde a chegada de Andres Rueda ao comando do Santos, a grande palavra foi profissionalização. Assim, no decorrer dos dias após sua chegada o clube demitiu muitos funcionários. Dessa forma, Rueda falou que quer profissionais capacitados dentro do clube. Portanto, ao menos duas vagas nos últimos meses foram anunciadas no Linkedin, uma das maiores plataformas de negócios do mundo.
Se você perdeu, a coletiva do Presidente Andres Rueda já está disponível na Santos TV!
Assista agora mesmo: https://t.co/AKQV7X9xhs pic.twitter.com/JUNLJuNNln
— Santos FC (@SantosFC) April 12, 2021
Em suma, um dos motivos para a redução de mais de R$ 2,5 milhões em salários foram as saídas de jogadores e o corte no quadro de funcionários do clube. Assim, quando Rueda chegou ao Santos eram 488 profissionais empregados no Peixe. No entanto, agora este número caiu para 403 pessoas. Com isso, ocorreu a saída de 85 funcionários. Além disso, 265 são do futebol e 138 de áreas administrativas.
REDUÇÃO DE SALÁRIOS NO SANTOS
Decerto, Andres Rueda rescindiu o contrato com o zagueiro Sabino que tinha assinado um contrato com a última gestão que não seria vantajoso ao Santos. Com isso, fora de campo Rueda tem a mesma linha de pensamento. Dessa forma, o presidente destacou que nenhum funcionário do clube recebe um salário que ultrapasse o valor de R$ 20 mil.
Confira mais notícias do Peixe:
- Andres Rueda confirma reaproximação do Santos com Neymar
- Rueda detalha projeto “final” da WTorre e afirma: ” A ideia é fazer uma assembleia dos sócios para aprovar ou não o projeto”
- Santos acaba com isenção de ingressos para conselheiros do clube
Foto Destaque: Divulgação/Santos