Santos recebe licenciamento para disputar Paulistão Feminino 2021

Antes de mais nada, o Santos recebeu, na última terça-feira (4), a visita de Ana Lorena Marche, coordenadora do Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol. A saber, Ana é responsável por avaliar a estrutura e o cotidiano de todas as equipes do Campeonato Paulista Feminino.

Licenciamento

A princípio, para disputar o Paulistão Feminino adulto existe um licenciamento. Dessa forma, todos os clubes têm que atender alguns pré-requisitos esportivos. Assim, avaliam estrutura e comissão técnica, para poder disputar a competição. Entretanto, a Federação tem que aprovar todo o departamento de futebol feminino, com todas suas instalações e estruturas físicas.

“Viemos aqui verificar onde acontecem os treinos, os alojamentos, as questões de transporte. Estamos vistoriando o dia a dia dos clubes e os que não tiverem a estrutura para disputar a competição e não cumprirem os pré-requisitos não vão entrar”, explicou Ana.

Santos no Paulistão Feminino

Sendo assim, após visitar as instalações utilizadas pela equipe, além de acompanhar o treinamento das Sereias no CT Rei Pelé, a coordenadora elogiou a estrutura do clube. Por fim, Ana credenciou as Sereias da Vila a participarem das competições da FPF neste ano.

“Encontrei ótimas instalações. O CT Rei Pelé tem um ótimo campo de treino, com um gramado sintético maravilhoso. As meninas têm alojamento, estrutura de fisioterapia e sala de musculação só pra elas. Encontrei coisas muito positivas. Elas têm muita autonomia, têm a estrutura e equipamentos para poder ter um futebol de alto rendimento, um futebol profissional”, completou Ana.

No entanto, o Campeonato Paulista não tem data para começar. Dessa maneira, as Sereias da Vila estão focadas no Brasileirão Feminino A1. Inclusive, as comandadas por Coach Lessa venceram o Corinthians, no último domingo (2). Agora, o Santos viaja para enfrentar o Grêmio, na próxima segunda-feira (10), às 15h (horário de Brasília). Vale lembrar que a partida é válida pela 6ª rodada do torneio.

Foto destaque: Divulgação/Santos FC

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!