Corinthians perde fora de casa para o Santos

Antes de mais nada, na noite deste domingo (2), o clássico entre Santos e Corinthians terminou com vitória das Sereias por 2 x 1. A partida foi na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino. Assim, As Alvinegras seguem na liderança com 12 pontos, porém o Palmeiras pode passar, dependendo do jogo contra o Grêmio na segunda-feira (3). Um a mais que o Santos,  que atualmente é vice líder.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTOS X CORINTHIANS

1º TEMPO: CORINTHIANS COM DIFICULDADES

Antes de mais nada, o Timão teve duas chances nos seus primeiros cinco minutos. Katiuscia chutou longe, a bola passou perto da trave, mas foi para a linha de fundo. Logo depois, foi a vez de Vic Albuquerque. Finalizou, porém pegou mal na bola e ficou com a goleira santista. Depois de 10 minutos, a equipe visitante voltou a levar perigo ao gol. Vic mandou para Portilho, que chutou cruzado, Grazi conseguiu o desvio e a bola saiu por cima do gol.

Em seguida, as Alvinegras Praianas responderam. Maria Dias limpou Pardal, ficou cara a cara com Kemelli, finalizou, mas a goleira foi no canto certo. As Corinthianas trabalhavam bem a bola e quase saiu um gol em uma jogada de Crivelari com Katiuscia, entretanto a bola foi para linha de fundo.

Chegando na reta final, a arqueira do Timão fez mais uma grande defesa. Ketlen viu a goleira adiantada, finalizou de longe e Kemelli se recuperou e colocou a bola para fora. Nos 40 minutos, em uma cobrança de escanteio, a defesa alvinegra não subiu alto e Ketlen mandou para o fundo da rede. Assim o resultado se manteve na primeira etapa.

2º TEMPO: SANTOS AMPLIOU A PARTIDA

Na volta para o campo, o Corinthians voltou com três alterações. Erika, Zanotti e Adriana entraram no lugar de Poliana, Andressinha e Portilho. O Time do Povo até se mostrou presente nos primeiro minutos, mas foi o Santos que marcou o segundo gol. Amanda recebeu na entrada da área, mandou para Brena que finalizou de primeira ampliando o placar santista.

Assim, o Timão ainda tentava seu primeiro gol, quando aos 15 minutos teve um pênalti. Zanotti foi puxada dentro da área e a árbitra marcou. Adriana cobrou no conto e diminuiu a vantagem.

Dessa maneira,  Arthur Elias fez suas últimas substituições. Grazi e Vic deixaram o campo, para a entrada de Diany e Gabi Nunes. As Alvinegras chegaram perto de empatar. Erika fez um bom passe para Adriana, driblou a marcação, mandou para Crivelari que finalizou por cima do gol.

Nos últimos minutos da partida, Gabi Nunes tentou a jogada, porém acabou sendo desarmada e ficou com o escanteio. As comandadas de Arthur Elias tiveram mais uma chance de gol. Gabi Nunes encontrou Adriana na área, mas a bola não levou perigo. Desta forma a partida terminou em 2 x 1 para o Santos.

SANTOS X CORINTHIANS – E AGORA?

Mais um clássico. O Corinthians recebe o Palmeiras neste domingo (9), no Parque São Jorge, às 20h (horário de Brasília). Por outro lado, na próxima segunda (10), o Santos viaja para enfrentar o Grêmio no estádio Antônio Vieira Ramos, às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Corinthians

Avatar
Carolina Lipares
Desde pequena sempre me interessei pela parte da comunicação, em especial o jornalismo. Escolhi esta área, porque é algo que leva entretenimento para as pessoas, orienta e ajuda a formar opiniões. Meu objetivo é trabalhar com esporte (redatora, apresentadora, repórter...)

Deixe uma resposta