Santos perdeu mais de 9% do número de sócios-torcedores desde o começo da pandemia

Antes de mais nada, desde o começo da pandemia, a população e os clubes de futebol vêm sofrendo muito com tudo que está acontecendo. Dessa forma, um levantamento feito pelo jornalista Rodrigo Mattos, do portal Uol, mostrou quais clubes ganharam e quais perderam sócios durante a pandemia. Assim, o Santos teve uma pequena queda no número de sócios.

PROBLEMAS DA PANDEMIA QUE PODEM TER CAUSADO A PERDA DE SÓCIOS NO SANTOS

Em suma, com a pandemia, os clubes não podem ter a presença de torcedores nas arquibancadas. Dessa forma, um grande benefício do Sócio Rei é o desconto na compra de ingressos. No entanto, desde o ano passado, os torcedores não podem ir ao estádio, com exceção da final da Copa Libertadores.

PROBLEMAS INTERNOS DO SANTOS

Antes de mais nada, o Santos vinha de uma administração que não agradava o torcedor santista. Assim, com o agravamento da pandemia e a diminuição de benefícios aos sócios, pode ter impactado na redução de torcedores associados ao clube. 

RANKING DE SÓCIOS DOS CLUBES

Em suma, podemos ver o Atlético-MG despontando com o acréscimo de 32 mil* sócios durante a pandemia. No entanto, em outra situação, com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu aproximadamente 104 mil* sócios.

Além disso, o Santos também perdeu algo em torno de 2 mil* sócios. Contudo, é um número baixo comparado ao de outras equipes do ranking. Além disso, isso pode mudar expressivamente durante o ano com o retorno da torcida e a atual administração do clube, que, segundo grande parte dos torcedores, está fazendo um excelente trabalho.

https://twitter.com/futebol_pontual/status/1380874349754920962?s=20

* Números arredondados.

– Fontes: apuração com os próprios clubes, sites UOL, GE, O Tempo, ESPN e Diário do Nordeste.

Assim, mais notícias do Peixe:

Foto Destaque: Divulgação/Galeria Santista

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.