Antes de mais nada, desde o começo da pandemia, a população e os clubes de futebol vêm sofrendo muito com tudo que está acontecendo. Dessa forma, um levantamento feito pelo jornalista Rodrigo Mattos, do portal Uol, mostrou quais clubes ganharam e quais perderam sócios durante a pandemia. Assim, o Santos teve uma pequena queda no número de sócios.
Índice
PROBLEMAS DA PANDEMIA QUE PODEM TER CAUSADO A PERDA DE SÓCIOS NO SANTOS
Em suma, com a pandemia, os clubes não podem ter a presença de torcedores nas arquibancadas. Dessa forma, um grande benefício do Sócio Rei é o desconto na compra de ingressos. No entanto, desde o ano passado, os torcedores não podem ir ao estádio, com exceção da final da Copa Libertadores.
PROBLEMAS INTERNOS DO SANTOS
Antes de mais nada, o Santos vinha de uma administração que não agradava o torcedor santista. Assim, com o agravamento da pandemia e a diminuição de benefícios aos sócios, pode ter impactado na redução de torcedores associados ao clube.
RANKING DE SÓCIOS DOS CLUBES
Em suma, podemos ver o Atlético-MG despontando com o acréscimo de 32 mil* sócios durante a pandemia. No entanto, em outra situação, com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu aproximadamente 104 mil* sócios.
Além disso, o Santos também perdeu algo em torno de 2 mil* sócios. Contudo, é um número baixo comparado ao de outras equipes do ranking. Além disso, isso pode mudar expressivamente durante o ano com o retorno da torcida e a atual administração do clube, que, segundo grande parte dos torcedores, está fazendo um excelente trabalho.
https://twitter.com/futebol_pontual/status/1380874349754920962?s=20
* Números arredondados.
– Fontes: apuração com os próprios clubes, sites UOL, GE, O Tempo, ESPN e Diário do Nordeste.
Assim, mais notícias do Peixe:
Foto Destaque: Divulgação/Galeria Santista