Nesta quarta-feira (9), o Santos anunciou os últimos dois reforços para as Sereias da Vila. A saber, a atacante Gadu e a zagueira Jajá assinaram seus vínculos com o clube. Com isso, o Peixe fecha o elenco feminino com 10 reforços. Aliás, as novatas já participam dos treinos desde o início da pré-temporada.
Bora acabar com os mistérios, nação santista?! 😃 pic.twitter.com/NB4iectfds
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) February 9, 2022
Índice
Novo reforço foi capitã na Raposa
Inicialmente, o Santos anunciou a chegada da zagueira Jaini Teixeira Amorim, conhecida como Jajá. Aos 27 anos, a defensora teve breve passagem pelo Bahia, por onde disputou apenas o estadual, em 2021. Anteriormente, Jajá defender as cores do Cruzeiro por três anos. Aliás, pela equipe mineira, a zagueira foi titular absoluta e ostentou a braçadeira de capitã.
“Agradeço muito a Deus. Acho que quando trabalhamos, somos abençoados pelo fruto do nosso suor. É a realização de um sonho pra mim. Quando eu era mais nova, sempre vi o Santos disputando finais e brigando por títulos. É isso que queremos”, disse a nova zagueira do Santos.
Números de Jajá
Segundo o portal OGol, Jajá atuou em 35 jogos pela Raposa, marcando três gols. Depois disso, a zagueira foi campeã do Campeonato Baiano com as Mulheres de Aço. Entretanto, com apenas nove jogos disputados, o Bahia decidiu suspender as atividades do futebol feminino. Com isso, ela acabou se despedindo no dia 23 de dezembro.
Santos conta com nova centroavante
Como último reforço, mas não menos importante, o Peixe anunciou Evelyn Monteiro Pessoa Feitoza, a Gadu. A saber, a jovem de 24 anos foi contratada junto ao Bahia, por onde se destacou em 2020, no acesso da equipe à Série A1 do Campeonato Brasileiro. Já em 2021, Gadu passou pelo Real Brasília. No entanto, voltou ao Bahia para a disputa do estadual.
“É um sonho sendo realizado, não esperava que chegasse tão rápido assim, mas felizmente chegou. Espero poder ajudar a equipe. Minha meta é conquistar títulos e com toda certeza irei me doar pra que isso aconteça aqui no Santos”, projetou a nova atacante das Sereias da Vila.
Números de Gadu
De acordo com o portal OGol, a centroavante de 1,79 soma números importantes na carreira, mesmo com apenas 24 anos. Pelo Vitória, onde começou sua carreira, em 21 jogos a atacante anotou 8 gols.
No Bahia, por sua vez, em apenas 15 oportunidades, balançou as redes 22 vezes. Por outro lado, teve uma passagem discreta pelo Real Brasília: foram 15 jogos e apenas dois tentos.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.