
Na noite da ultima quarta-feira (27), a Conmebol anunciou uma disputa entre as torcidas de Santos e Palmeiras. Com isso, a torcida vencedora terá as cores do clube no estádio do Maracanã. Portanto, isso é apenas uma forma de haver uma prévia da disputa que ocorrerá em campo.
LUZES NO MARACANÃ
Segundo a Conmebol, nas plataformas digitais, a entidade, em parceria com os as equipes finalistas, realizará uma batalha de hashtags. Para participar, os torcedores precisarão utilizar #LuzesEternas e a tag de seu time para definir as cores do estádio: verde com #Palmeiras ou azul com #SantosFC.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1354541156017664001?s=20
O azul, cor do terceiro uniforme do Peixe e que simboliza o mar, foi o escolhido. Isso porque a luz branca, da camisa principal, deixaria o Maracanã inteiro alviverde, como o rival da final. O torcedor poderá acompanhar em tempo real quem está vencendo, através de fotos e vídeos que serão publicados nos canais da CONMEBOL Libertadores (@libertadoresbr, @libertadores e @thelibertadores).
APOIO DA TORCIDA
Primeiramente, a torcida do Santos vem apoiando muito o clube mesmo estando na pandemia. No segundo jogo da semifinal, os torcedores do Peixe fizeram o famoso corredor de fogo, “levando” os jogadores do CT Rei Pelé até a Vila Belmiro. Além disso, na manhã desta quarta-feira (27), os torcedores do Alvinegro estavam apoiando os jogadores para o jogo da final da Copa Libertadores. O elenco estava dividido. Os atletas que não jogaram contra o Atlético-MG na última terça-feira (26), foram de São Paulo para o Rio de Janeiro.
Torcida do Santos acompanhando o time ao aeroporto ⚪⚫ pic.twitter.com/HsPdFzkjhp
— Info Santos Futebol Clube (@Info_Santos_FC) January 27, 2021
PALMEIRAS X SANTOS
Antes de mais nada, Palmeiras e Santos se enfrentam no sábado (30). A partida começa às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O jogo é válido pela final da Copa Libertadores de 2020. De antemão, os times fazem o terceiro jogo de duas equipes brasileiras na história da final. Além disso, o Peixe perdeu uma das quatro finais de Libertadores. No entanto, a equipe alviverde venceu apenas uma das quatro que disputou.
Assim, no Clássico da Saudade, o que não falta é história para contar. Dessa forma, são 330 encontros ao longo de uma grande história. O Palmeiras domina o duelo, vencendo 138 vezes. Enquanto isso, o Santos obteve vitória em 105 jogos, empatando os 87 duelos.
Foto destaque: Divulgação/Conmebol