Desempenho recente do Santos ajuda a explicar a demissão de treinador; saiba mais

Derrotado em casa pelo Corinthians pelo placar de 2 x 0, o Santos segue seu calvário particular dentro do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time da Vila Belmiro se encontra na 13ª colocação do Brasileirão, com 13 pontos, e começa a olhar com muito mais cautela para a parte debaixo da tabela, já que a distância para a zona de rebaixamento é de apenas cinco pontos, e pode diminuir ainda mais, dependendo do que acontecer nos outros jogos da 11ª rodada, que termina nesta quinta-feira (22).

Sem vencer um jogo há nove partidas na temporada, somando a disputa da Copa Sul-Americana, o Santos não sabe o que é vencer em 2023, desde que derrotou o Vasco da Gama, fora de casa, pelo placar de 1 x 0, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, a equipe santista não consegue desempenhar um bom futebol em campo, o que resulta em uma temporada que começa a preocupar o torcedor, por conta do risco real do time ser rebaixado. A falta de jogadores qualificados, aliado a uma gestão que parece perdida neste momento ajudam a explicar os maus resultados em campo.

Além disso, nos últimos nove jogos, o Santos perdeu quatro, empatou cinco, sofreu dez gols e fez somente quatro, sendo assim, a diretoria santista optou pela saída do treinador Odair Hellmann, e já começa a trabalhar com alguns nomes para assumir o cargo para o restante da temporada. Eliminado na Copa do Brasil para o Bahia, na primeira fase da Copa Sul-Americana e com uma queda muito abrupta no Campeonato Brasileiro, saindo da 7ª para a 13ª colocação, a diretoria do Peixe não teve outra escolha a não ser considerar a troca do treinador.

 

Desempenho de Odair Hellmann no comando do Santos

Em 34 partidas treinando o time do Santos, o desempenho de Odair Hellmann não foi o esperado. Foram 11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, eliminação em todas as competições que disputou e agora o risco real do time cair ainda mais na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro se algo não for feito para mudar a situação do time dentro da competição.

O primeiro passo da diretoria após a demissão do treinador foi o trabalho para segurar Paulo Roberto Falcão como gerente de futebol do clube. A segunda missão é encontrar um novo técnico o mais rápido do possível, e o nome que aparece como possível opção é o de Fábio Carille, que está no futebol japonês, além deste, Lisca, foi outro nome que surgiu como possibilidade de assumir o time santista.

No próximo domingo, o Peixe terá uma pedreira pela frente, e vai enfrentar um embalado Flamengo, sem a presença do seu torcedor por conta dos atos violentos no fim da partida diante do Corinthians. Indignadas com o resultado e o desempenho do time em campo, torcedores santistas jogaram rojões no gramado, o que foi punido com a perda do mando de campo por 30 dias.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.