Santos

Na tarde desta sexta-feira (23), o Santos anunciou um pré-contrato profissional do jovem Ângelo Gabriel Borges Damaceno, de apenas 15 anos. Enquanto isso, o vínculo definitivo será assinado em dezembro, quando o garoto completa 16 anos. Logo, visa proteger tanto o clube quando o atleta e contém as bases salariais do futuro.

SANTOS

A assinatura do pré-contrato aconteceu no CT Rei Pelé. Portanto, contou com as presenças do superintendente de futebol Felipe Ximenes, do gerente de futebol Jorge Andrade, dos pais do jogador e dos representantes do atleta.

Afinal, o jovem fez na última quinta-feira (22) seu primeiro treino com o elenco profissional do Peixe. Logo, já está relacionado pelo técnico Cuca para a partida deste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A princípio, caso faça sua estreia como profissional, se torna o 2º atleta mais jovem a vestir a camisa do Peixe na história. Com isso, ficará somente atrás de Coutinho, que estreou com apenas 14 anos pelo Santos.

ÂNGELO

Ângelo, nasceu em Brasília e está no Santos desde o ano passado. Com isso, desde que chegou ao Peixe  se destaca. Afinal, com apenas 15 anos o jovem estava jogando no sub-20 do Alvinegro. Pontos fortes: Técnica, progressão e controle de bola, velocidade, drible, personalidade, controle de bola, dinamismo e criatividade. A princípio, Ângelo disputou cinco partidas que marcou dois gols e uma pelo sub-17 e deixou sua marca. 

Além disso, o ponta direita coleciona convocações para a seleção brasileira. Assim, com belas atuações no titulo do Sul-Americano Sub-15 de 2019 e com duas assistências na competição.

Foto destaque: Divulgação/Ângelo

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados