Santa Cruz x União ABC como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na tarde desta segunda-feira (3), em partida válida pela 1ª rodada do Grupo 9 da Copinha 2022, Santa Cruz x União ABC se enfrentaram no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga-SP. Neste cenário, o Tricolor do Arruda começou bem a competição, vencendo sem muitos sustos o time sul-matogrossense pelo placar de 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Santa Cruz x União ABC

Em breve.

1° tempo: jogo truncado e com vantagem coral

Primeiramente, aos 8′, Marcos Vinicius aproveitou a péssima saída de bola de Carlos, mas acabou desperdiçando a primeira chance do Tricolor. Aos 30′, Hudson revidou pela Águia do Pantanal, mas isolou por cima do gol. Até que, aos 43′, Felipe Wagner marcou o primeiro gol da partida, em favor do Santinha, colocando 1 x 0 no placar.

2° tempo: partida mais aberta e novamente um gol do Santa

Assim, logo aos 8′, o goleiro Thiago, do Santa Cruz, saiu bem do gol, evitando o o perigo do atacante Luan, do União ABC. Aos 24′, após escanteio, Cristiano tocou de cabeça, no canto baixo direito do goleiro do União para marcar o segundo gol coral. Além disso, no fim da partida, aos 41′, Carlos arriscou de fora, por duas vezes, sem muito perigo. Por fim, a última chance sul-matogrossense aconteceu aos 45′, com Corumbá, que chutou fraco, para a defesa do goleiro Thiago, sendo essa a melhor chance do União ABC na segunda etapa.

Santa Cruz x União ABC – E agora?

Na sequência, a 2ª rodada acontecerá nesta quinta-feira (6), com as partidas entre União Iacanga x União ABC, às 13h (horário de Brasília), e Grêmio Novorizontino x Santa Cruz, às 15h (horário de Brasília).

Assim, no momento, o Novorizontino lidera o Grupo 9, com três pontos e +3 de saldo, enquanto o Santa Cruz, também com três pontos, possui saldo de +2. Por outro lado, União ABC e União Iacanga ainda estão zerados.

Foto destaque: Divulgação/Israel Lima/Santa Cruz FC

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que deu. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.