O jogo Santa Cruz x Sampaio Corrêa neste domingo (5), pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2023, acabou com a vitória dos pernambucanos por 3 x 1, no Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Índice
Assista aos melhores momentos de Santa Cruz x Sampaio Corrêa
1º Tempo – Santa Cruz mais ativo
Aos 5´, Sampaio Corrêa já começou assustado pelo ímpeto do Santa Cruz, com uma bola na trave de Anderson Ceará e que Daniel Pereira acabou aproveitando o rebote, cabeceando em cima do goleiro Luiz Daniel.
Aos 16´, o Bolívia Querida tenta dar o troco com um belo passe de Pimentinha para Vínícius Alves, que foi impedido de abrir o placar pelo goleiro Michael.
O atacante Lucas Silva aproveitou uma saída errada de Luiz Daniel, mas no rebote, acabou chutando por cima da trave do Sampaio Corrêa, aos 26´.
O goleiro Luiz Daniel ainda estava bem nervoso por conta do lance anterior e saiu errado de novo, desta vez, quem desperdiçou a chance de gol para o Santa Cruz foi o atacante Pipico, aos 27´, que chutou uma bola rente à trave.
A situação piorou quando Emerson Souza derrubou Felipe Gedoz e na cobrança de falta perto da área, o atacante do time pernambucano conseguiu marcar o dele, aos 43´. Assim, a etapa inicial terminou com o Bolívia Querida em desvantagem.
2º Tempo – Gedoz é o nome do jogo
O Santa Cruz voltou ainda mais elétrico para a etapa final e logo a um minuto de jogo, o mesmo Felipe Gedoz ensaiou o segundo gol, obrigando Luiz Daniel a espalmar a bola para o lado.
Nesse momento, o ataque pernambucano se recompôs e Lucas Silva manda para Marcus Vinícius, que lança novamente Felipe Gedoz, que ampliou o para o Santa Cruz aos 3´.
Dez minutos depois, Matheus Martins perdeu uma grande chance de diminuir para o time maranhense, mas a bola acabou batendo na trave superior do goleiro Michael.
Mas ele foi insistente e conseguiu marcar o dele e diminuir a desvantagem do Bolívia Querida, aos 21´, quando recebeu a bola de Pimentinha na área e cruzou a bola, que entrou na rede do Santa Cruz.
Porém, a oportunidade de recuperação do Sampaio Corrêa foi minada aos 29´, quando Maranhão marcou o terceiro gol, pois foi lançado por Jefferson Feijão na área e deu um toque de cobertura sobre Luiz Daniel, determinando a vitória do Coral.
Santa Cruz x Sampaio Corrêa – e agora?
O objetivo principal das duas equipes era chegar ao G-4 dos respectivos grupos no Nordestão, mas nenhuma das equipes conseguiu, mesmo com a vitória do Santa Cruz, que subiu apenas para o quinto lugar da chave B.
Já o Sampaio Corrêa continua sob o impacto fulminante que a eliminação para o Maringá na Copa do Brasil causou no elenco e na torcida. Com mais essa derrota, a situação do técnico Felipe Conceição começa a ficar difícil. O clube não quer ficar sem título nesse ano de centenário.
Agora o próximo jogo do Bolívia Querida será contra o Campinense, na quarta-feira (8), em casa, às 19h (horário de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da competição.
O Santa Cruz vai até Fortaleza (CE) para enfrentar o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas, na mesma data e horário.
Foto Destaque: Evelyn Victória/SCFC