Na noite desta segunda-feira (21), Santa Cruz e Jacuipense empataram em 2 x 2, pela 4ª rodada do, no Estádio do Arruda, em Recife. Assim, os dois clubes seguem sem vencer na competição nacional. Os jogadores Lucas Batatinha e Léo Gaúcho marcaram os gols do Tricolor, enquanto os atacantes Bambam e Thiaguinho balançaram as redes para o Jacupa.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTA CRUZ X JACUIPENSE
https://www.youtube.com/watch?v=UPcQmI9yxV8
1º TEMPO: MUITA MOVIMENTAÇÃO E AUSÊNCIA DE GOLS
O confronto começou movimentado, com as duas equipes buscando espaços no campo de ataque. Contudo, jogando em casa, o Santa Cruz passou a impor seu volume de jogo, e pressionar a saída de bola do adversário. O Jacuipense, por sua vez, tentava buscar oportunidades em jogadas de contra-ataque. Aos 13 minutos, o Leão Grená teve sua primeira chance, quando Bambam recebeu passe de Jeremias na pequena área, mas o atacante mandou à esquerda do gol de Jordan.
Durante boa parte do 1º tempo, os donos da casa conseguiram assustar o setor defensivo dos visitantes, aproveitando os erros de passe e a dificuldade na saída de bola. Aos 22′, Chiquinho cobrou falta perigosa, e o goleiro Vitor fez a defesa. Apesar da movimentação, os clubes não conseguiram balançar as redes. O placar permaneceu 0 x 0 na primeira etapa.
2º TEMPO: VIRADA DO JACUIPENSE E EMPATE DO SANTA CRUZ NOS MINUTOS FINAIS
Na segunda etapa, o Santa Cruz iniciou melhor, visto que o Jacuipense seguia com dificuldades na saída de bola e sustentando constantes erros de passes. Desse modo, aos 7 minutos, após cruzamento perfeito de Madson pela esquerda, Lucas Batatinha cabeceou para redes, e abriu o placar para o Tricolor. Entretanto, a comemoração do time pernambucano durou pouco tempo, já que a equipe baiana chegou ao empate logo na sequência. Aos 10′, depois de uma bela tabela com Gedeilson, o meia Jeremias cruzou, e o atacante Bambam empatou para o Leão Grená.
Com o empate, o duelo ficou ainda mais movimentado, e o Jacuipense insistia nas jogadas de velocidade. Assim, aos 22 minutos, Thiaguinho recebeu um excelente lançamento de Peixoto, dominou no peito, botou na frente, e chutou forte, virando o jogo para o Leão do Sisal. Em desvantagem, Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz, realizou mudanças na equipe, para tentar fortalecer o setor ofensivo. O jogadores Lucas Batatinha e França saíram, para as entradas de Léo Gaúcho e Frank.
Dessa maneira, o Tricolor passou a incomodar a defesa do time de Riachão. Aos 30′, Vitinho cruzou na área, Wallace subiu livre de cabeça, e mandou a bola para fora. Por outro lado, o Jacupa tentava fechar os espaços, e encontrar oportunidades de contra-ataque. Finalmente, aos 43′, após cobrança de escanteio de Chiquinho, Léo Gaúcho cabeceio para o fundo das redes, e empatou para o Santa. 2 x 2 no placar final.
https://twitter.com/ecjacuipenseba/status/1407147307058008065
SANTA CRUZ X JACUIPENSE – E AGORA?
Com o resultado, o Santa Cruz sem segue vencer na Série C, e ocupa a 9ª colocação do Grupo A, com apenas 2 pontos ganhos. Em contrapartida, na próxima rodada, o Tricolor encara o Volta Redonda, sábado (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Cidadania. O Jacuipense, por sua vez, também não conquistou nenhuma vitória no campeonato, e é o lanterna do Grupo A, com dois pontos. No próximo sábado (26), o Leão Grená enfrenta o Ferroviário, 15h (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu.
Foto destaque: Reprodução/Santa Cruz F.C.


