Santa Cruz x Jacuipense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2022, o Jacuipense venceu o Santa Cruz por 2 x 0, no Estádio do Arruda, em Recife. O atacante Thiaguinho abriu o placar para o Leão Grená ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Robinho ampliou. Com a vitória, o time de Riachão chegou aos 14  pontos e retornou ao G4 do Grupo D, ocupando o lugar que antes era da equipe pernambucana.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTA CRUZ X JACUIPENSE

1º TEMPO: Jacuipense sai na frente do marcador com gol de Thiaguinho

Jogando em seus domínios, com o apoio do seu torcedor, o Santa Cruz sustentou, durante grande parte da primeira etapa, maior posse de bola. No entanto, o time pernambucano não conseguiu apresentar muita objetividade em seu campo de ataque. O Jacuipense, por outro lado, bem posicionado e um pouco mais fechado, buscou aproveitar as chances através dos contra-ataques. Assim, a equipe baiana precisou de apenas um lance para balançar as redes. Aos 20 minutos, o meia Joilson deu assistência para Thiaguinho. O camisa 17 tirou do goleiro Jefferson e marcou. 1 x 0 para o Jacupa no placar do 1º tempo.

2º TEMPO: Robinho amplia, e o Jacuipense garante os três pontos em Recife

Logo aos 6 minutos da etapa complementar, o Jacuipense voltou a balançar as redes, desta vez, com o atacante Robinho. Em resumo, no lance, o lateral Railan realizou um cruzamento rasteiro para o camisa 11, que por sua vez,  tirou do goleiro e chutou no canto esquerdo, ampliando o marcador para os visitantes. Na sequência, o Santa Cruz teve algumas oportunidades, além de bola na trave, os donos da casa chegaram a marcar um gol. Contudo, a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Por fim, o confronto terminou com a vitória do Jacupa por 2 x 0.

SANTA CRUZ X JACUIPENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Santa Cruz deixou a zona classificatória, já que agora ocupa a 5ª posição no Grupo D, com 12 pontos conquistados até então. O Jacuipense, por sua vez, chegou aos 14 pontos, e é o 3º colocado. Na próxima rodada, o Jacupa enfrenta a Juazeirense, sábado (25), no Adauto Morais, em Juazeiro, 18h (horário de Brasília). Na segunda-feira (27), o Santa joga diante do Atlético de Alagoinhas, 20h30 (horário de Brasília) na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Foto destaque: Divulgação/E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Deixe um comentário