Santa Cruz X Botafogo-PB Como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Desde já, em confronto realizado na Arena de Pernambuco, na tarde do último sábado (25), Santa Cruz e Botafogo-PB empataram em 1 x 1. Assim, o jogo marcou a despedida do Tricolor do Arruda da Série C e também confirmou a classificação do Belo para a próxima fase.

Assista os melhores momentos de Santa Cruz x Botafogo-PB

1° tempo: apesar da posse de bola dividida, os visitantes foram quem saíram na frente do placar

Em suma, mesmo com equilíbrio da posse de bola na primeira etapa, o Alvinegro Paraibano foi quem levou mais perigo até então na partida. Dessa forma, logo no início, aos três minutos, o time de João Pessoa já havia levado perigo a meta do goleiro Marcão, que jogou no lugar de Jordan. Nesse sentido, aproveitando bem os contra-ataques a equipe visitante ia criando as melhores oportunidades de abrir o placar, chegando a criar ao menos três boas chances de sair na frente do marcador.

Sendo assim, só aos 42 minutos da etapa inicial que o Botafogo-PB conseguiu abrir o placar com um gol de Cleyton de pênalti. Assim, ainda teve espaço para uma polêmica na partida, foi reclamada uma penalidade por parte do Xerifão do Nordeste, lance onde Breno Calixto teria feito falta dentro da área em Cleyton e não marcado pelo árbitro Rodrigo Raposo.

2° tempo: mandante volta com mudanças e melhora no confronto

Dessa forma, na segunda etapa, o treinador Roberto Fernandes veio com mudanças com as saídas de Pipico, Breno Calixto e Tarcísio que deram vaga para entrada de Leo Gaúcho, Leonan e Eduardo. Assim, a Cobra Coral melhorou na partida. Portanto, o Tricolor Pernambucano ficou mais agressivo em campo, com a bola no pé, começou a finalizar mais e consequentemente criar mais.

Em contrapartida, o Tricolor da Maravilha do Contorno percebeu que o time da casa tinha começado a pressionar mais e passou a aproveitar ainda mais os contra-ataques como estratégia para tentar ampliar o placar. Nesse sentido, foi o Santa Cruz que chegou ao gol no segundo tempo. Assim, com assistência de Leo Gaúcho para Eduardo finalizar, contar com desvio para empatar o confronto.

Em suma, o resultado não foi mais alterado permanecendo em 1 x 1 até o final da partida. Em conclusão, com o empate e a combinação de placares nos outros jogos do grupo, o Belo confirmou sua participação no quadrangular final.

Santa Cruz x Botafogo-PB – E agora?

De antemão, rebaixado, o Tricolor do Arruda encerrou sua participação na Série C e já pensa no seu confronto da Pré-Copa do Nordeste. Assim, o time pernambucano deve começar sua preparação para enfrentar o Treze ou Floresta nessa fase do torneio regional. Por outro lado, a equipe paraibana terminou na 3ª colocação do Brasileirão Série C, classificado para a próxima fase da competição. Assim, o grupo do Botafogo-PB deve ser formado por Paysandu, Ituano e Criciúma.

Foto destaque: Reprodução/GE

Janderson Chaves