Neste sábado (11), a tarde recifense presenciou, no Estádio do Arruda, o que, provavelmente, será considerado o jogo do rebaixamento do Santa Cruz. Assim, o time pernambucano perdeu para o Altos por 1 x 0 em partida válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Santa Cruz x Altos

 

1º tempo: Santa Cruz perdendo muitas chances, e Jordan segurando o Altos

A princípio, logo aos 15 segundos de jogo, Leonan passou para Pipico, que desperdiçou a primeira chance tricolor na partida. Em seguida, aos 7′, o goleiro altoense, Fábio, rebateu chute de Wallace Pernambucano, mas Tarcísio chutou à esquerda do gol. Contudo, a primeira oportunidade do Jacaré foi aos 25′, com Betinho, de cabeça e de costas para o gol, fazendo o arqueiro coral, Jordan, trabalhar.

Em sequência, aos 28′ e 29′, Fábio apareceu novamente, defendendo falta cobrada com perigo e, no escanteio a seguir, em chute de Jailson. Finalmente, aos 44′, com passe de Manoel, Tiaguinho chutou de fora da área para a defesa de Jordan.

2º tempo: Gol do Altos e desespero tricolor

Portanto, no primeiro minuto da segunda etapa, a primeira oportunidade da Manga Mecânica foi com Manoel, tocando de cabeça para a defesa de Jordan. Porém, aos 6′, Tiaguinho chutou de fora da área, no canto superior esquerdo do goleiro do Santa Cruz, colocando 1 x 0 no placar. Sendo assim, o Altos abriu o placar após erro de saída de bola do lateral tricolor Leonan. Em seguida, aos 8′, Wallace Pernambucano driblou o zagueiro e tocou para Levy, que chutou para a defesa de Fábio, contando com o desvio de Jean.

Menos de um minuto depois, Lucas Rodrigues chutou cruzado, e novamente Fábio defendeu. Logo mais, aos 20′, Levy cobrou falta, e o zagueiro tricolor Breno Calixto tocou de cabeça para fora. Finalmente, aos 28′, o Altos apareceu com Gean, que cruzou pra Rodrigo Andrade finalizar para a defesa de Jordan. Por fim, aos 41′, Tarcísio, de canhota, bateu com perigo, mas a bola passou ao lado do gol.

Santa Cruz x Altos – E agora?

Na sequência da Série C, o Santa Cruz terá o Tombense pela frente, no Estádio Antônio Guimarães, no próximo domingo (19), às 18h (horário de Brasília). Antes disso, o Coral ficará na expectativa antes disso. Em suma, neste domingo (12), tem jogo da equipe de Tombos contra o Floresta, às 11h (horário de Brasília), que poderá confirmar o descenso do Santinha ainda nesta rodada.

Por outro lado, o Jacaré encontrará na próxima rodada o Paysandu, no Albertão, às 17h (horário de Brasília), no sábado (18). A saber, com o esta vitória no Arruda, o Altos está livre de qualquer chance de rebaixamento para a Série D.

Foto destaque: Reprodução/Rafael Melo/My Photo Press

Payciúma Luiz

Deixe um comentário