Santa Cruz

Nesta sexta-feira (11), o Santa Cruz comunicou que o treinador Bolívar e o seu auxiliar Patrício testaram positivo para Covid-19. Assim, os dois profissionais não estarão presentes na partida válida pela 3ª rodada da Série C desta segunda-feira (14).

A princípio, os exames realizados na última quinta-feira (10), deram positivo. Dessa forma, Bolívar e Patrício irão passar a realizar todo o protocolo exigido pela CBF e estarão isolados por ao menos 10 dias. Até o momento, ambos estão assintomáticos, segundo informações do clube.

Dessa maneira, quem comandará o Tricolor do Arruda contra o Ferroviário será o auxiliar Roberto de Jesus. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio do Castelão.

Roberto já comandou o Santa interinamente neste temporada em duas oportunidades. Esteve na área técnica diante do Cianorte e saiu eliminado da Copa do Brasil ainda na 2ª fase. Na ocasião, substituiu João Brigatti que caiu no jogo anterior. Além disso, comandou a Cobra-Coral contra o Retrô, pelo estadual e venceu pelo placar de 3 x 2, partida muito importante na altura. Já nesse recorte, substituiu Alexandre Gallo que pediu para sair.

Em resumo, O Mais Querido fez até o momento duas partidas na competição e soma apenas um ponto. Derrota na 1ª rodada contra o Manaus no Amazonas e empate contra o Floresta no Arruda. Dessa maneira, o Santinha é o atual lanterna do grupo A. Para a partida contra o Ferroviário, o Tricolor poderá contar com as estreias de Wallace Pernambucano e Lucas Batatinha.

Foto destaque: Divulgação/ Santa Cruz 

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.