Santa Cruz volta a campo depois de longo tempo

Desde a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano para o Náutico, no último dia (9). O Santa Cruz passou por um espécie de intertemporada. Assim, foram 20 dias de preparação para a estreia da Série C 2021. Dessa maneira, o Tricolor do Arruda aproveitou esse período para fazer um reformulação no elenco coral.

REFORMULAÇÃO

Em resumo, o Santa trouxe nesses últimos dias seis reforços para o time. Além disso, alguns atletas foram dispensados do Tricolor. Na lista de contratados estão os nomes de: Vitinho, Rondinelly, Weriton, Julinho, Lucas Batatinha e Frank. Por outro lado, Pillegi, Marcos Vinícius, Elicarlos, Maxwell, Ítalo Henrique e Alan Cardoso não fazem mais parte do grupo. Ainda mais, alguns outros nomes estiveram sendo especulados para também saírem, mas nada se confirmou.

PRÓXIMO DESAFIO

Passado o período de preparação, o Santa Cruz fará seu primeiro jogo da Série C contra o Manaus, fora de casa. O confronto que acontece neste domingo (30), terá como palco a Arena da Amazônia, com a bola rolando às 18h (horário de Brasília).

No adversário da estreia, a Cobra-Coral encontrará um velho conhecido. Recém contratado, Marcelo Martelotte é o comandante do Gavião. O treinador acumula passagens desde os tempos de jogador e já foi técnico do Santa por três oportunidades diferentes. Incluindo a da temporada passada, onde o comandante guiou o Tricolor na reta final da competição e também esteve na área técnica na pré-fase do Nordestão. 

Contudo, o trabalho de Martelotte não ganhou sequência. Depois que a nova direção venceu a última eleição, ela decidiu não dar continuidade com o treinador. Iniciou a temporada com João Brigatti, passou para Alexandre Gallo e está atualmente sobre o comando de Bolívar. 

NECESSIDADE DE RESPOSTA

A princípio, o Santa Cruz entra muito pressionado nesta Série C. Primeiramente, há a cobrança por sair desta divisão na qual está pela 4ª temporada seguida. Além disso, os péssimos resultados na primeira parte da temporada acederam a luz de alerta no Arruda.

Até o momento, o Santa tem um aproveitamento geral de 31,75%. Em resumo, fez sua pior campanha na história da Copa do Nordeste, caiu cedo na Copa do Brasil, não convenceu no estadual e está fora dessas duas copas em 2022, comprometendo todo o ano. Assim, somente o acesso poderá salvar o ano do clube e diminuir os prejuízos do que vem.

Foto destaque: Divulgação/ Rafael Melo/ Santa Cruz 

Ayrton Niño

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.