Santa Cruz bate Brusque, mas não consegue o acesso à Série B (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

Pela 6ª e última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C 2020, o Santa Cruz recebeu neste domingo (17) o Brusque e venceu por 3 x 1, no Estádio do Arruda, em Pernambuco. Dessa forma, mesmo com a vitória, o Tricolor não conseguiu garantir o acesso à Série B, já que o Vila Nova ganhou do Ituano. Logo, Pipico, Victor Rangel e William Alves marcaram para os mandantes. Por outro lado, Thiago Alagoano descontou para o Quadricolor.

1º TEMPO

A partida começou equilibrada, com muito erros de passes. Entretanto, na primeira oportunidade de perigo, a Cobra-Coral abriu o placar com Pipico, que aproveitou bate-rebate na área e mandou para as redes. Logo depois, Didira recebeu na intermediária e bate de fora da área, o goleiro Ruan Carneiro espalma para o meio da área e a bola sobrou para Victor Rangel. Assim, ele dominou, driblou Ianson e chutou no canto para fazer o segundo. Assim, nas duas chances dos primeiros 45 minutos, o Santinha fez 2 x 0 e ficou mais próximo da segunda divisão.

https://twitter.com/Brusqueoficial/status/1350923391239385095?s=20

2º TEMPO

Já na etapa final, os donos da casa continuaram pressionando em busca de ampliar a vantagem. Logo no primeiro minuto, Didira cobrou falta na área e bola saiu, com perigo, direto pela linha de fundo. Já aos 15´, William Alves aproveitou cobrança de escanteio e marcou o terceiro para os pernambucanos. Em seguida, Victor Rangel recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado, mas a bola foi para fora. Posteriormente, Marco Antônio foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti para o Bruscão. Logo, Thiago Alagoano cobrou e diminuiu para os catarinenses. Já no final da partida, Jefferson Renan finalizou firme de fora e  o goleiro Maycon Cleiton espalmou.

SANTA CRUZ X BRUSQUE – E AGORA?

Com o resultado, o Santa Cruz não conseguiu o acesso e ficou na 3ª colocação do grupo C, isso porque o Vila Nova derrotou o Ituano por 1 x 0 e terminou na liderança da chave, com 10 pontos. Dessa forma, o Brusque ficou em 2º lugar e não conseguiu a vaga na final da Série C. Logo, a decisão será entre o Remo e os goianos. Por fim, a Cobra-Coral e o Quadricolor encerram sua participação na competição e voltam a campo em fevereiro para a disputa do campeonato estadual.

MELHORES MOMENTOS – SANTA CRUZ X BRUSQUE

Foto destaque: Rafael Melo / Santa Cruz

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados