San Lorenzo x Godoy Cruz

Neste domingo (02), San Lorenzo e Godoy Cruz se enfrentaram em uma decisiva partida do Campeonato Argentino, válida pela 12ª rodada. Desse modo, com a vitória por 1 x 0, o Ciclón subiu na tabela de classificação, e arruinou os planos dos visitantes. Em suma, o único tento do confronto foi marcado pelo camisa 10, Óscar Romero, em cobrança de pênalti.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SAN LORENZO X GODOY CRUZ

1° TEMPO: OS IRMÃOS COMANDAM

O primeiro susto foi a favor do San Lorenzo. Desse modo, o atacante paraguaio Ángel Romero abriu para o pé direito e chutou de fora da área. Entretanto, o goleiro paraguaio Juan González fez a defesa e jogou a bola para escanteio. Aos 26′, o meia Óscar Romero aproveitou pênalti sofrido pelo meia Juan Edgardo Ramírez. Assim, na cobrança, o camisa 10 bateu no meio e viu González quase defender. Contudo, a rede balançou e inaugurou o placar para o Ciclón. E os irmãos queriam jogo. Com isso, em mais um chute de longe, Ángel Romero tentou surpreender o portero adversário, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

2° TEMPO: QUEM NÃO FAZ, QUASE TOMA

O San Lorenzo começou a etapa complementar da mesma forma da inicial: no campo de ataque. Entretanto, González salvou o Godoy Cruz na primeira ocasião, e viu sua trave esquerda para Ángel Romero. Só para ilustrar, o camisa 11 recebeu na área, dominou no peito e soltou a bomba. Ademais, o ex-jogador do Corinthians também teve sua chance de marcar em cobrança de penalidade máxima. Porém, enfeitou o lance e viu González defender a finalização. Na sequência, o Expresso foi em busca de fazer jus à famosa frase: quem não faz, toma.

Contudo, o goleiro Sebastián Torrico estava ligado e foi um herói para os anfitriões, salvando dois chutes do Godoy Cruz. Destaque para a última defesa, em finalização do centroavante Tomás Badaloni, que estava quase na pequena área. Torrico se esticou e tirou na linha. Por fim, a bola tocou na trave e a defesa do San Lorenzo afastou o perigo.

SAN LORENZO X GODOY CRUZ – E AGORA?

A vitória fez o San Lorenzo subir duas posições. Ou seja, agora ocupa o 2º lugar, já que o River Plate foi derrotado por 1 x 0 pelo Banfield. Entretanto, o Estudiantes joga nesta segunda-feira (03), e pode ultrapassar o Ciclón, que tem 21 pontos contra 19 da equipe de La Plata. Agora, Romero e companhia visitam o Racing, na última e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Argentino, no próximo domingo (09), no Estádio Presidente Perón.

Contudo, antes de decidir sua vida no torneio local, o San Lorenzo recebe o 12 de Octubre pela Copa Sul-americana, na quinta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pedro Bidegain.

Em contrapartida, o deu adeus às chances de classificação na Superliga. Desse modo, cumpre tabela na 13ª rodada diante do Banfield, no Estádio Malvinas Argentinas.

Foto destaque: Divulgação/Racing Club/Twitter

Avatar
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Deixe uma resposta